quarta-feira, 27 de julho de 2011

Casais aprendem como restaurar o matrimônio em encontro

Pesquisa realizada em 2010 pelo Gabinete do Censo dos Estados Unidos demonstra que a quantidade de casamentos destruídos tem crescido nos últimos anos no país. Dados revelaram que o número de divórcios já passa dos 50%,  sendo que o fim dos matrimônios se deve a vários fatores, como traição, rotina, inversão de papéis na relação e até a utilização das redes sociais.
Para tentar diminuir essa estatística, o bispo Renato Cardoso e a esposa, Cristiane Cardoso, (foto acima) desenvolveram, no fim do ano de 2009, um curso para casais com o tema "Seja bem sucedido no Casamento", que tem como objetivo realçar os compromissos conjugais e estabelecer a harmonia na relação. "Nós nos aprofundamos no por que, o que é e como ter um matrimônio feliz". explica Cristiane.
O curso é realizado a cada dois meses, três vezes por semana, no Cenáculo do Espirito Santo de Houston. Além do bispo Renato e esposa, outro casal também conduz os encontros, bispo David Higginbotham e a esposa, Evelyn, que também exercem o ministério nos Estados Unidos.
Cristiane afirma que muitos são os resultados alcançados após o término do curso, pois os participantes aprendem a viver o relacionamento de acordo com os ensinamentos da Palavra de Deus. "Essa foi definitivamente uma inspiração de Deus por causa das recompensadoras histórias de sucesso no final de cada série", completa Cristiane.
Por causa de uma grande dívida, Perla Mireles (foto ao lado), queria se divorciar do marido, pois não conseguia se aproximar dele com o mesmo amor do início do casamento.
"Meu marido e eu estávamos cada vez mais distantes e pensando no divórcio. Os problemas financeiros fizeram com que nossa relação esfriasse. Tínhamos grandes dívidas e não podíamos pagar o plano da hipoteca, que o tribunal nos ordenou. Isso fazia com que nos culpássêmos mutuamente".
Perla foi convidada a participar das reuniões na Igreja Universal e foi até o Cenáculo, crendo que poderia ter a vida transformada. "No começo, eu estava descrente, mas quanto mais eu ouvia sobre isso, mais eu acreditava que essa era a minha oportunidade para uma mudança. Eu disse a Deus que se Ele podia mudar a vida de outras pessoas, Ele tinha que fazer o mesmo na minha", relata.
Depois de participar das reuniões e receber orientações em como proceder no relacionamento,  as mudanças acontecerem na vida dela. "Fiquei admirada quando meu marido quis me acompanhar até a Igreja, porque ele não gostava que eu fosse. Com a frequência, o nosso relacionamento foi restaurado e divórcio não é mais uma opção", finaliza.


Fonte: Arca Universal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.