quinta-feira, 28 de julho de 2011

Escola batista obriga crianças a engolir papel escrito “desculpas”


De volta da escola, Luis perguntou à mãe por que teve de pedir desculpas na sala de aula.
- Você fez algo errado, filho?
- Não sei, mãe. Nós tivemos que escrever desculpas em um papel e em seguida engolir.
Foi assim que Celia Mullen, 46, soube que o seu filho tinha sido obrigado na sua escola de ensino fundamental, em Northallerton (Reino Unido), a participar de um ritual de membros da Igreja Batista Nova Vida que foram convidados para dar assistência espiritual às crianças.
Celia pressionou a escola e soube que os religiosos promoveram um ritual para inocentar as crianças de todos os pecados que tinham cometidos até aquele dia.
“Fiquei horrorizada. Que pecados uma criança de 7 anos cometeu para ter de pedir perdão a Deus?”
Um pai comentou: “Eu tenho minhas crenças religiosas, tenho minha fé, mas o que foi feito é uma doutrinação de mentes jovens e é inaceitável”.
Celia já desconfiava que a escola submetia as crianças a um pesado proselitismo religioso porque um dia o seu filho apareceu em casa com uma Bíblia de adulto, não de criança.
A direção da escola prometeu investigar o caso, como se ela já não soubesse.
Célia não esperou pelo fim da apuração e transferiu Luis de escola porque ele ficou abalado. O menino estava se recusando a dormir sozinho e passou a desenhar um demônio ao lado de um anjo.
Fonte: Paulo Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.