quinta-feira, 28 de julho de 2011

O LAZER QUE O CRENTE NÃO DEVE TER

  No livro de Mateus, capítulo 26, versículo 41, está escrito: Vigiai e orai, para que não entreis em tentação: na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.
Meus amados, a maior promessa que o Senhor Jesus fez para nós é nos conceder a nossa Salvação, como já frisei em outra mensagem. É estar com Ele lá na glória, no paraíso cristão, é ter vida eterna.
   O caminho que temos que seguir para alcançarmos essa promessa valiosa, é um pouco espinhoso, digo isso, porque existe um ser invisível que luta contra nós dia e noite, trazendo obstáculos, todo tipo de preocupação, conversando em nossa mente, e em meio a esses obstáculos, fazer com que saiamos dos caminhos do Senhor, estou falando do inimigo oculto, que é o Diabo.
   Neste versículo, o Senhor Jesus diz que a carne é fraca... Ele está dizendo que nós, por sermos humanos somos frágeis e passíveis de cairmos em tentações. Qual são essas tentações, pergunto a vocês? São as tentações que o inimigo traz de bandeja para nós, tudo aquilo que é contrário à Palavra de Deus, e quando aceitamos os presentes que o inimigo nos traz, estamos sendo desviados dos caminhos de Deus.
   Sito alguns exemplos: O homem através de sua inteligência criou coisas interessantes aos olhos dele próprio, sãos criações fascinantes. Na Bíblia, ao estudarmos, verificamos que o Senhor Deus não nos proíbe de termos momentos de lazer. Acontece que, muitos são os que distorcem o entendimento cristão, buscando lazer que gera pecado, que é contrário aos ensinamentos de Deus, são as chamadas diversões que o mundo oferece e, essas diversões não tem a presença de Deus. Eu, por exemplo, sito um lazer, que há anos atrás eu freqüentava, gostava muito, que era ir às festas de peão de boiadeiro. Eu ia normalmente à igreja, e quando chegava a época destas festas, também participava. Afirmo que, esse tipo de lazer gera pecado, gera porque a maioria das pessoas que participa tem o costume de beber bebida alcoólica, e no meio dessa multidão de pessoas, que na maioria são pessoas boas e honestas, está a presença do inimigo oculto, ou seja, o diabo, ele que veio para matar, para roubar e para destruir.
   Assistir futebol em estádios tem a mesma figuração, um pouco pior, porque muitos xingam e, o crente que procura esses tipos de diversões, sem querer estará trazendo para seu convívio, maldições, devido à presença do diabo.
    Quando ainda era jovem e solteiro, fui por algumas vezes em festinhas de colegas não evangélicos, nessas festinhas existem a bebida alcoólica, cigarros, mulheres, músicas que não agradam ao Senhor, e isso infiltra em nossos corações. As músicas que são cantadas fora da igreja, essas que chamamos mundanas, em sua maioria são belas, com lindas melodias e, isso, ao ouvirmos, fará com que deixamos de achar lindos os hinos e louvores! Sabem por quê? Porque abrimos uma brecha para o diabo, e ele entra e tira de nós aquele gostar dos hinos e louvores, gerando ai o pecado. Temos que vigiar.
    Amados, se por acaso tens esses tipos de lazer, ou outros no mesmo patamar, vigia, e vigia muito, caso contrário será uma presa fácil para o inimigo. Ore e peça ao Senhor Jesus para que Ele fortaleça sua carne, e você será vitorioso. Amém.
Otogamís Queiróz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.