sexta-feira, 29 de julho de 2011

Sexo não é pecado se praticado a luz da Bíblia

 Não é nada simples tocar nesse assunto, mas o Apóstolo Antônio Lisboa reafirma que sexo é um presente de Deus, no entanto é difícil conciliar sexo e religião. O assunto pode permear para hipocrisia e até mesmo para vulgaridade. Mas é sempre bom esclarecer que é possível ter prazer no sexo à luz da Bíblia. No devido tom e com seriedade o apóstolo Antônio Lisboa escreveu o livro ‘Tudo sobre sexo para casais cristãos’. Na obra ele mostra que o homem deve estar preocupado em satisfazer sua esposa e vice-versa.
Antônio criou o livro para atender a vocação ministerial e sanar as dúvidas dos casais que ficam questionando o que podem fazer entre quatro paredes. “É fruto da minha vivência, tenho construído um lar saudável e uma família bem estruturada, pois ensinamos o que vivemos”, frisa.
Como relata o pastor, em 60% dos casos que acompanhou existe uma insatisfação com o parceiro na área do sexo, principalmente por parte das mulheres. “Os homens pensam erroneamente que as suas esposas gostam de sexo violento, bizarro e artificial, com isso o resultado é cada vez mais as mulheres detestando o ato”, explica o escritor e reforça com a ideia de que as mulheres precisam de carinho, afeto, cortesias oferecidas através do amor e muito tato, carícias na hora da intimidade.
Antônio Lisboa analisa a evolução do compartamento humano da sociedade. Enquanto no passado havia uma repressão hoje há uma liberalidade considerada perigosa. “O padrão de Deus é: desfrutem à vontade do sexo, mas somente no âmbito do matrimônio. Evitem todo e qualquer tipo de atividade sexual ‘pré’ ou ‘extra’ conjugal. O que o mundo fala e pratica é a contracultura da vida cristã, portanto, não serve de base pra nós”, aconselha.
Para o autor o homem depende somente da nudez para uma combustão sexual, já a mulher é preciso que o marido seja bastante tátil e paciente nas preliminares do jogo erótico. “O homem é um fogão a gás que pega fogo rapidamente, já a mulher é um fogão a lenha, demora para aquecer, mas quando pega demora esfriar”.
ALGUMAS DICAS DO APÓSTOLO ANTÔNIO SOBRE INTIMIDADE DO CASAL
O ato de privar-se de ter relações sexuais é só em períodos de menstruação ou em ocasiões de absoluta falta de condições adequadas para a prática.
A bíblia alerta que a incontinência pode fragilizar o parceiro conjugal em sua luta contra o adultério
Procure um pastor para retratar-se e quebra de toda legalidade obtida pelos pecados em seu passado, pois isso evitará conflitos que podem levar a relação à ruína e até mesmo a separação
O jovem cristão precisa entender que a Palavra é o seu tônico fortificante para vencer qualquer situação. Enquanto ele se enche da Palavra e do Espírito Santo ele se capacita e se qualifica para estar entre os vencedores de sua geração. Sem essa disciplina, que deve ser exercitada diariamente pela leitura da Bíblia, pela oração e adoração ao Senhor, ele não tem a garantia da vitória. Por outro lado, caso descuidou-se, fraquejou e caiu em tentação, não deve se afastar da igreja, mas sim se lavar no sangue de Jesus com arrependimento sincero.
Fonte: Creio.com.br – por: Vinicius Cintra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.