segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Bíblias traduzidas em Línguas indígenas é foco de Fórum


Programado para acontecer nos dias 18 e 19 de agosto, o Fórum de Ciências Bíblicas terá palestra sobre o desafio das traduções para línguas minoritárias.
Iniciativa da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), a sétima edição do Fórum de Ciências Bíblicas terá como tema as Traduções da Bíblia Sagrada. No segundo dia do evento (19/08), um dos focos estará sobre projetos de tradução bíblica para línguas minoritárias. O convidado para falar sobre O Desafio da Tradução para Línguas Indígenas no Brasil é o professor Isaac Costa de Souza, mestre em Linguística e missionário entre os Arara, povo indígena que vive no Pará. “Ao lado dos problemas inerentes a um processo de tradução, citarei outros desafios semelhantes em dificuldade, que militam contra a tradução das Escrituras para línguas indígenas no Brasil”, antecipa Souza.
O VII Fórum de Ciências Bíblicas acontece nos dias 18 e 19 de agosto, reunindo estudiosos de destaque internacional para abordar os diferentes aspectos das Traduções da Bíblia Sagrada. A palestra do professor Isaac ilustra um dos principais desafios para o desenvolvimento dessa tarefa, que visa disponibilizar a Palavra de Deus em uma linguagem que todas as pessoas possam compreender, independentemente de qual parte do planeta estejam ou quais sejam as suas limitações. Contando com oito painéis, o encontro acontecerá no Centro de Eventos de Barueri (SP), onde está localizado o Museu da Bíblia.
Informações sobre o Fórum  (11) 3474-5813
ou pelo site www.sbb.org.br/forum
Fonte: Oficina da Palavra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.