domingo, 14 de agosto de 2011

Feliz Vida de Pai – Parabéns Papais…

Parabenizamos a todos os pais do Brasil e aos pais que nos acessa e pedimos ao Senhor nosso Deus que abençoe a vida de cada um de vocês, pois os pais são escolhidos por Deus para gerar filhos para o  louvor e adoração do Nome Dele. 
Neste dia em que se comemora o dia dos pais, e sabido que existe “Diversos Tipos de Pais” e parabenizamos a todos sem distinção,  porque cremos que pai é um dom outorgado por Deus, mas infelizmente existem pessoas que negligencia este dom e fazem deste período da vida um verdadeiro caos, ao passo que poderia ser a melhor faze do homem no pequeno espaço de tempo que ele passa na face da Terra.
Alguns pais quando tem a chance de estar junto a sua família, optam por estar em outros lugares que faz com que eles se esqueçam dos filhos, da esposa, enfim do lar e de suas obrigações de pai.
Pai é acima de tudo uma responsabilidade dada por Deus ao homem que gera no ventre de sua esposa uma vida, que desde da gestação, nascimento e até a idade adulta precisa do pai, que junto com a mãe vão criar a herança do Senhor com muito amor e dedicação.
Mas infelizmente a ação do nosso inimigo neste projeto de Deus e implacável e em muitos casos “ele” tem conseguido abalar e muitas das vezes acabar com a família, trazendo confusões, discordias e pricipalmente usando o lado mais fraco do homem e da mulher, que é a carne para destruir o lar, mas a Palavra do Senhor nos orienta que devemos vigiar: Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.Marcos 14.38 - Portanto nós homens e mulheres, pais e mães precisamos com todas as nossas forças – Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.Tiagoo4.7Contudo muitos não estão vigiando e nem orando e estão se deixando levar pela vontade da carne, buscando prazeres momentâneos e se esquecendo de que ser pai é uma das bençãos maiores dada por Deus para que haja alegria na vida do homem, uma alegria eterna e não somente passageira.
Hoje vemos que muitas famílias que estão se desfazendo por motivos banais, fazendo com que o “eu” de uma relação entre pai e mãe fale mais alto e se esquecem de que há uma vida do lado que necessita de amor, segurança, paz e companheirismo. A família após ser formada o “eu” desaparece e surge o “nós” e em assim sendo a paz e a felicidade reina do lar.
Na instituição família fundada por Deus, o homem foi o primeiro a ser criado e logo em seguida a mulher, portanto a responsabilidade maior está sobre os ombros do homem em cuidar da esposa, filhos, lar e tendo em sua esposa uma ajudadora para que este pai não se desvie desta tarefa tão maravilhosa que é ser patriarca do lar.
Vigia, ora e seja Pai Feliz hoje, e todos os dias de sua vida.
FELIZ VIDA DE PAI e Deus os abençoe em Nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.