domingo, 7 de agosto de 2011

Novos Cristãos: Envolvimento com a igreja,trabalhos e leitura da Bíblia não é como antes – diz pesquisa

Há uma diminuição de compromisso entre os cristãos nascidos de novo na fé ao longo dos últimos 20 anos, de acordo com um “State of the Church” estudo pelo Grupo de Pesquisa Barna divulgado esta semana. A pesquisa revela que há uma queda na freqüência à igreja, leitura da Bíblia, e não priorizam a fé.O fundador do grupo de pesquisa George Barna advertiu que os cristãos americanos a se tornarem mais complacentes  (procurem agradar mais a Deus).
O Grupo Barna em sua pequisa feita com os cristãos identificados como nascidos de novo mostra que:
A participação em serviços religiosos fim de semana diminuiu entre este grupo de sete por cento desde 1991, caindo de 66 por cento a 59 por cento.
A proporção de nascidos de novo adultos que lêem a Bíblia durante a semana, não incluindo, quando eles estão em um evento da igreja, diminuiu nove por cento desde 1991. A média semanal é agora menos 62 por cento.
Trabalhos voluntários na igreja durante a semana para aqueles identificados como cristãos nascidos de novo caiu de 41 por cento em 1991 para 29 por cento hoje.
O estudo também constatou que aqueles que se identificam como cristãos são 10 pontos percentuais mais provável que seja sem igreja do que em 1991. 31 por cento que se encaixam nesse perfil não participou de nenhum trabalho da igreja durante os últimos seis meses, excluindo os serviços especiais, como casamentos ou funerais, de acordo com o estudo.
Grupo Barna esclarece o “nascido de novo” como categoria composta por pessoas cujas crenças os identifica como nascidos de novo e não baseados em pessoas que se autodenominam “nascido de novo.” Este grupo está agora em 41 por cento de todos os americanos, um aumento de seis por cento desde 1991.
O Grupo Barna diz que mesmo com o aumento de cristãos nascidos de novo nos últimos 20 anos, não significa que eles compartilhe a sua fé.
“Como o número de nascidos de novo adultos tem aumentado, o envolvimento na vida cristã parece ter diminuído – a causa é um problema comum  que faz  diminuir o envolvimento, é  quando um produto, serviço, movimento, ou perspectiva de ganhos números maciços não aumentam”, afirmou Barna.
Barna pesquisa diz que uma das áreas que caiu substancialmente nos últimos 20 anos, como frequentadores da igreja é o grupo que estão lendo a Bíblia, e tendo uma “reflexão mais crítica”.
“Na última década, mesmo a proporção de nascidos de novo adultos que dizem que sua fé é de vital importância para eles tem diminuído substancialmente”, observou.
Barna concluiu sua análise do estudo no segmento cristão nascido de novo , dizendo que tal condição espiritual reflete a “busca da graça barata”, descrita pelo teólogo e mártir Dietrich Bonhoeffer. Barna disse que a condição “se encaixa muito confortavelmente América hoje.”
O líder e fundador do Ministério Base Forte –  Scott Couchenour, localizado em Ohio , disse que não ficou surpreso com os resultados do estudo ou análise de Barna.
“Alguém uma vez comentou dizendo que os americanos são realmente os mais pobres na terra quando se trata de riqueza espiritual”, disse Couchenour aoThe Christian Post. “Eu acho que George é certo. Na América, nós temos apenas um pensamento de nos manter em um nível superior de conforto, e não queremos jamais admitir renunciar esta condição. “
Fonte The Chistian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.