segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Papa Bento 16 deve vir ao Brasil em 2013

O papa Bento 16 deverá vir ao Brasil em 2013 para participar de um evento religioso sediado no Rio de Janeiro, informou o prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes.

"Está tudo praticamente certo. Falta apenas o anúncio oficial, que vai acontecer agora em meados de agosto", disse à Reuters.

Segundo Paes, a cidade do Rio de Janeiro vai sediar a próxima Jornada Mundial da Juventude, daqui a dois anos. "O papa está participando desta jornada agora em Madri, na Espanha, e em agosto teremos o anúncio oficial do evento que será aqui no Rio de Janeiro. Este evento sempre conta com a presença do papa", afirmou.

O prefeito acredita que o calendário de eventos internacionais ajudou a capital fluminense a ser escolhida como possível sede deste evento religioso. "O Rio de Janeiro está na moda, tem sorteio das eliminatórias, Jogos Militares, Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas, e tudo isso ajuda", avaliou Paes.

O secretário municipal de Turismo, Antonio Pedro de Mello, informou que outras cidades brasileiras estavam pleiteando o direito de ser sede da Jornada Mundial da Juventude, entre elas, São Paulo e Belo Horizonte. Segundo Mello, o Rio montou um stand em Madri para preparar os participantes para a próxima jornada.

"Serão pelo menos 600 mil pessoas vindo de fora do Brasil para acompanhar este evento em um País católico, com milhões de seguidores. Será importante para divulgar a imagem da cidade em termos de arrecadação de divisas, uma vez que tem um período de duração de aproximadamente dez dias", disse.

Fonte: iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.