quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Pastor evangélico que ameaçou explodir avião para alertar sobre profecia grava cd gospel na prisão

Pastor evangélico que ameaçou explodir avião para alertar sobre profecia grava cd gospel na prisão
O pastor boliviano Josmar Flores Pereira, preso por ameaçar no dia 9 de setembro de 2009 com uma bomba falsa a tripulação de um voo no qual viajavam 104 pessoas, gravou um disco na prisão com dedicatória para o presidente do México, Felipe Calderón, informou nesta terça-feira o jornal mexicano Reforma. O álbum do boliviano, detido após uma operação da Polícia Federal no Aeroporto Internacional da Cidade do México, possui cinco músicas próprias, quatro com violão e uma com piano.
O jornal mexicano teve acesso ao material musical, no qual predominam os temas religiosos e as balada, e o divulgou em seu site. Flores, preso na Cidade do México, confessou que em nenhum momento pretendeu machucar ninguém, mas alertar Calderón sobre um grande terremoto que atingiria o país, que lhe havia sido revelado, segundo suas palavras, por inspiração divina.
Enquanto a primeira canção é dedicada a Jesus Cristo, a segunda homenageia sua esposa, “que o ensinou a amadurecer”. Na terceira composição, o boliviano narra como um carcereiro interrompe um sonho no qual pôde ver seus filhos e abraçar sua mãe, e na quarta defende que os homens podem mudar o mundo, mesmo que sejam chamados de “loucos”. No entanto, na quinta canção, o sequestrador envia uma mensagem ao líder do México e explica que sequestrou o avião e seus tripulantes por “amor” e que não teve a intenção de machucar ninguém.
Na canção, o boliviano se refere ao álcool como um “maldito assassino bastardo”, e afirma ao “presidente” que “a vinda de Cristo está próxima”, o que seria um sinal do fim do mundo. “As pessoas se pergunta quando será (o fim do mundo)? Desde que fui preso, houve um terremoto no Haiti e não percebem; houve um terremoto no Chile, houve um terremoto no Japão e ainda se perguntam quando será?”, canta o pastor boliviano.
No último mês de maio, Josmar Flores Pereira foi condenado a sete anos e sete meses de prisão, mas um tribunal anulou essa resolução devido à ausência de um exame psiquiátrico, pela qual o boliviano deverá se submeter a um exame mental para que o juiz dite uma nova sentença.
Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.