terça-feira, 9 de agosto de 2011

Pastor pede oração pela igreja em meio a violência em Londres

Tumultos em Londres no fim de semana tem deixado os cristãos bastante preocupados com o futuro de suas comunidades.-ASSISTA VÍDEO NO FINAL DO POST E OREM…
A violência explodiu no primeiro Tottenham, e a noite passando por Enfield, Walthamstow e Brixton , após o disparo fatal, a um jovem de 29 anos, Mark Duggan última quinta-feira.
Os desordeiros atacaram policiais, lojas e atearam fogo em carros, enquanto os saqueadores quebraram as lojas causando maior prejuízo e danos.
Nims Obunge, pastor e diretor executivo da Aliança da Paz, disse que há questões em torno da morte Duggan que precisavam ser respondidas.
“Os manifestantes estão clamando por justiça é isso que eles pedem”, disse ele à BBC.
“Eles estão clamando pela justiça e não podemos ignorar isso”.
 “É certo que esta comunidade deveria ter as perguntas respondidas, e até essas perguntas serem respondidas, eu não acho que podemos re-construir a comunidade, queremos reconstruir.”
Alan Argent, ministro da Trindade Igreja Congregacional em Brixton, disse que foi acordado nas primeiras horas da manhã de segunda-feira pelo sons de saques e policiais que estavam dentro do tumulto.
Ele apelou para a “oração” e pediu que os cristãos orem por Brixton e outras áreas afetadas pelos tumultos.
“É bastante preocupante esta agitação e faz lembrar o que aconteceu no final dos anos setenta e 1980 e só temos que ter esperança que as coisas não se intensifique”, disse ele.
“Mas é muito difícil e estamos preocupados que algumas pessoas podem perder seus empregos em uma época de recessão, e as pessoas quererem se mudar por não consideram que esta é uma área segura, lojas podem fechar e podemos perder o investimento em da área.
“Brixton é um lugar de esperança e promessa. .” Tem uma população cosmopolita que sabe lidar muito bem com motins e não devemos deixar que tudo que se construiu seja largado para tráz, todo o progresso feito”
NOTA: Confira matéria produzida pelo Jornal Nacional 08/08/11 e veja como esta a situação naquela região e como pede o Pastor vamos orar para que cesse este tumulto e a paz volte a reinar. Amém…
 tradução Google – post inforgospel.com.br
Fonte: christiantoday 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.