terça-feira, 9 de agosto de 2011

Perseguição e restrição religiosa aumentou em 23 países

Quase um terço da população mundial vive em países onde as restrições sobre as crenças e práticas religiosas aumentou entre 2006 e 2009, revela um novo relatório.
Restrições, que incluem as hostilidades sociais e restrições do governo, no mundo aumentou em 23  dos 198 países que já fazem restrições (12 por cento), e diminuiu em 12 países (6 por cento) e permaneceu essencialmente inalterada em 163 países (82 por cento), o Fórum Pew sobre Religião e Pública vida relatada.
Oito países viram um substancial  aumento das restrições, enquanto nenhum país experimentou umsubstancial  decréscimo.
(Foto: Reuters / Mohamed Abd El-Ghany) Um menino cristão olha de dentro da Igreja de Santa Maria, que foi incendiado durante os confrontos entre muçulmanos e cristãos no sábado na área densamente povoada de Imbaba no Cairo 08 de maio de 2011.
China, Egito , França, Nigéria , Rússia , Tailândia,Vietnam e Reino Unido foram listados como países onde os religiosos estão descobrindo que é mais difícil de praticar sua fé.
O relatório, “Rising restrições à religião”, constatou que os cristãos estavam sendo perseguidos nos países em mais do que qualquer grupo de outra fé. Assédio do governo ou social foi relatada contra os cristãos em 130 países.
Os muçulmanos também foram igualmente perseguidos em 117 países e judeus em 75 países. Os Budistas sofrem  perseguições em  apenas em 16 países.
O grupo de pesquisa relatou 198 países e territórios que são governados e com base nas leis aplicadas, políticas, ações e atos , foi constatado que havia hostilidade religiosa, assédio e intimidação religiosa e outros atos e abusos relacionadas.
“Durante o período de três anos abrangidos pelo estudo, o grau de violência e abuso relacionados com a religião aumentou em mais lugares do que diminuiu”, observou o relatório.
“O número de países em que os governos utilizado, pelo menos, alguma medida de força contra grupos religiosos ou pessoas aumentou de 91 (46 por cento) no período que termina em meados de 2008-2101 (51 por cento) no período que termina em meados de 2009. Esta violência foi abrangente, incluindo pessoas serem mortas, abusadas físicos, preso, detido ou deslocadas de suas casas, bem como danos ou destruição de bens pessoais ou religiosas “.
Segundo o estudo, o Oriente Médio-Norte de África região teve a maior proporção de países onde o governo impôs restrições maiores sobre a religião.
Restrições do governo sobre a religião aumentou substancialmente em dois países europeus também: França e Sérvia.
Na Europa tem a maior proporção de países onde as hostilidades social aumentou.
Sete dos 42 países que apresentaram pontuação moderada nas restrições viu crescer o aumento de perseguição no período de três anos. Apenas dois dos 42 experimentaram uma diminuição nas restrições.
Somente em 76 por cento dos países existe medida que prevê a liberdade de religião na Constituição ou em leis básicas. No entanto, em 46 por cento dos países, o governo interfere com no culto ou outras práticas religiosas. Além disso, a literatura religiosa ou a transmissão é limitada pelo governo em 40 por cento dos países.
Em outros achados, as hostilidades sociais envolvendo a religião nos Estados Unidos manteve-se em um nível moderado. Nos EUA, pelo menos 1.300 crimes de ódio envolvendo preconceito religioso foi relatados nos últimos anos, de acordo com relatórios do FBI.
“Restrições crescentes sobre a Religião” é o segundo relatório da Pew Forum sobre restrições globais sobre a religião. Os 198 países e auto-administração de territórios abrangidos pelo estudo contém mais de 99,5 por cento da população do mundo. Cada país foi classificado por um total de 33 perguntas formuladas sobre as restrições do governo ou hostilidades sociais envolvendo a religião.
Fonte: Christian post – tradução Google 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.