sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Professor é suspenso por comentar no Facebook que homossexualismo é pecado

Professor é suspenso por comentar no Facebook que homossexualismo é pecado
Uma escola da Florida suspendeu seu Professor do Ano de 2010 por comentários que ele fez contra o casamento gay no Facebook.
A página do Facebook está exibida na tela do computador 21 de abril de 2010.
Jerry Buell, que leciona estudos sociais na Mount Dora High School, escreveu em sua página pessoal do Facebook que uniões do mesmo sexo são um pecado, que ele “quase vomita” sobre notícias sobre a legalização do casamento homossexual em Nova Iorque, e que os casamentos gays eram parte de uma “fossa”, conforme relatado pelo jornal Orlando Sentinel.
Os comentários foram levados ao conhecimento dos funcionários do Distrito Escolar do Condado de Lake por um ex-aluno, de acordo com o WESH 2 News. O distrito suspendeu Buell da sala de aula e o transferiu para uma posição no escritório no edifício da administração do distrito, enquanto uma investigação está pendente, reportou a agência de notícias local.
Buell disse ao jornal Orlando Sentinel que “que não foi por ódio” que ele fez os posts. “Foi a forma como eu interpreto as coisas”.
Durante o ano passado, os funcionários do distrito trabalharam sob as novas orientações sobre as redes sociais. Eles foram aprovados pela Superintendente Susan Moxley no início deste ano.
Parte das orientações do estado: “Se você sentir raiva ou paixão por um assunto pode não ser o momento de partilhar os seus pensamentos em um post – você deve retardar postagem até que esteja calmo e lúcido. Lembre-se sempre que nenhum e-mail é sempre totalmente apagado”.
Eles também alertam que o uso de sites de redes sociais ou blogs “cria o risco de afetar a sua carreira profissional”.
“é vital que você conduza de tal forma que não prejudique o seu emprego e / ou o Distrito”.
Ex-estudante de Mount Dora, Evan Holley disse ao WESH 2 News que Buell nunca tentaria ofender ninguém.
“Quero dizer, ele é um cara muito cristão e que é a sua opinião. Quero dizer, é o seu Facebook pessoal”, afirmou Holley.
A página do Facebook chamada “Apoie Jerry Buell; Professor do ano da Mount Dora Professor High School Suspenso” foi criado recentemente, pedindo aos simpatizantes para contactar a escola para ajudar Buell a obter o seu emprego de volta.
Um dos apoiadores, chamado Maile Burrows DeLand, publicou na página: “Conheci o Sr. Buell por um longo tempo e sei o tipo de pessoa ele é. Ele é um grande professor e a diretoria da escola estaria perdendo um de seus melhores professores no distrito se o perder. Todos têm direito a suas próprias opiniões. Nem todos concordarão e que é quando você as deixa loucas. Mas quem se importa. O que aconteceu à liberdade de expressão? Ele não estava ameaçando ninguém, nem fazendo comentários de ódio. Ele estava falando de suas crenças. Nós te amamos Mr. Buell!”
Os funcionários do distrito estão determinando se Buell violou o código de conduta para os funcionários.
Fonte:The Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.