sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Rapper americano cristão faz música sobre suicídio de adolescente gay e causa polêmica

Rapper americano cristão faz música sobre suicídio de adolescente gay e causa polêmica
O rapper Theory Hazit, compôs a música “Concealed Sorrow”, que retrata a história de um adolescente gay que comete suicídio.
A partir do seu lançamento mais recente Theory Hazirt usa a canção como crônica da vida diária e lutas de Nicky, um adolescente que enfrenta um duro tratamento de bullying devido à sua sexualidade bem como tem um relacionamento distante com seu pai.
O tema raramente tocado por artistas cristãos foi propositadamente feito na esperança de ganhar a atenção da Igreja. Ao explicar sobre a música, Theory Hazit disse, “Eu escrevo ‘Concealed Sorrow’ na esperança de que a Igreja ouça, veja, e pratique o amor de Cristo à todos os que lutam”.
O rapper nascido no Kansas inspirou-se para escrever por causa de uma história verdadeira contada por Tony Campolo, que lamentou o bullying de um ex-colega de classe gay. Roger acabou com sua vida com um suicídio assim como na representação do personagem Nicky de Theory Hazit.Agora o professor Emeritus de Sociologia da Eastern University, Dr. Campolo “lamenta não ter sido amigo e mostrado o amor de Jesus para Roger”.
Theory Hazit, que começou a cantar rap no começo dos anos noventa, também lançou um videoclipe para a canção. O vídeo, dirigido por Donald W. Martin Jr., apresenta o isolamento e a violência que Nicky e outros renegados da sociedade enfrentam, e a “falta de mãos de ajuda dos Cristãos para alcançá-los”.
Assista o vídeo abaixo:
Com informações de The Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.