quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Sobe para 15 o número de crianças que sofreram abuso de pedófilo no CE


Delegada diz que última denúncia foi feita na noite desta terça-feira (23).
Suspeito de praticar pedofilia já está preso e será levado para Fortaleza.

Aumentou para 15 o número de acusações contra o suspeito de abusar sexualmente de crianças em Pindoretama, na Região Metropolitana de Fortaleza. De acordo com a delegada responsável pelo caso, Ana Cristina, mais uma criança se apresentou na delegacia, na noite desta terça-feira (23), alegando ter sofrido abuso por parte do suspeito.

A criança de seis anos chegou acompanhada da mãe e deve ser ouvida nos próximos dias. A Polícia acredita que o número de crianças ainda deve aumentar. O suspeito de praticar pedofilia foi preso na tarde desta terça-feira (23) em Juazeiro do Norte, no Sul do Ceará.

O suspeito estava foragido desde 8 de agosto e foi encontrado na residência, em Juazeiro do Norte, onde se encontrava desde sábado, segundo policiais de Juazeiro do Norte. Na casa, foram encontradas roupas íntimas de crianças.

Entenda o caso
Segundo a delegada Ana Cristina, o homem oferecia brinquedos para atrair crianças até um casebre na zona rural de Pindoretama. O agricultor também oferecia serviços remunerados, pagando de R$ 0,50 a R$ 2,00. No casebre, segundo policiais, o suspeito dopava as crianças e abusava delas.

As crianças citam em depoimento que o suspeito também filmava os atos sexuais. Não foram encontrados equipamentos eletrônicos que possam ter sido usados para registrar as cenas. A delegada de Pindoretama descreve o agricultor como "um homem acima de qualquer suspeita". Ele era agricultor cadastrado e frequentava a igreja da cidade.

Ele foi flagrado por acaso, segundo a delegada, quando a avó de uma criança pediu para o neto devolver uma bicicleta ao dono. Segundo depoimento da avó à polícia, quando o neto foi devolver a bicicleta, o homem estava se masturbando para a criança. Ainda de acordo com a delegada Ana Cristina, o suspeito usava a bicicleta para que as crianças explicassem aos pais o aparecimento de assaduras.

Após a denúncia da avó, outras mães e familiares procuraram a polícia local para relatar casos semelhantes. A polícia decretou prisão preventiva do suspeito e espalhou cartazes pela cidade anunciado procura pelo suspeito dos supostos casos de pedofilia. O caso crimes causou revolta na população de Pindoretama, que apedrejou e destruiu o casebre do suspeito. Tanto no casebre em Pindoretama como na casa onde foi capturado, em Juazeiro do Norte, foram encontradas roupas íntimas infantis.

Ana Cristina diz também que é possível que ele tenha abusado de outras crianças, mas tem dificuldade em convencer os pais a levarem os filhos para prestar depoimento. O suspeito morava em Pindoretama com seis filhos, que também estão sendo investigado se sofreram algum tipo de abuso. Policiais informam que os filhos não se pronunciam sobre o caso, o que dificulta as investigações.

Policiais de Juazeiro do Norte, cidade natal do suspeito, também investigam se houve algum caso de pedofilia na cidade, antes do agricultor ter ido morar na Região Metropolitana de Fortaleza.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.