quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Em Jesus Jovens do Irã acham resposta para problemas – Confira…


No Irã a maioria dos jovens devido a condição que o país esta passando com situação econômica abalada, falta de empregos, eles estão procurando uma saída para esta situação. Muitos jovens estão encontrando em Jesus a resposta.
Como o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad está se preparando para enfrentar a anual Assembléia Geral da ONU na quinta-feira, um número significativo de iranianos-muitos de uma geração mais jovem, estão insatisfeitos com a situação que estão vivendo no país e procuram respostas para os problemas que enfrentam. Como resultado, muitos estão vindo para Cristo.
Em muitos aspectos, eles têm os mesmos interesses que os jovens no Ocidente. A diferença é o futuro. Muitos jovens iranianos sonham em sair do país devido à situação econômica atual e com a falta de perspectivas de emprego. Eles não têm no momento nenhuma expectativa para um futuro próximo por isso querem sair do País.
* Ramin, um líder cristão, está trabalhando com os jovens no Irã. Ele diz: “Eu não sinto que os desafios que enfrentam são muito diferentes das outras partes do mundo. Juventude iraniana têm as mesmas perguntas sobre a fé, relacionamentos e vida. A principal diferença é que o sonho de muitos é querer sair do país. Muitas vezes a melhor forma de comunicação com este grupo etário é através da mídia social, CDs e DVDs.
“Às vezes é um desafio para os jovens o acesso a sites para encontrar informações. Alguns deles são filtradas. Nós ajudamos os jovens a acessar sites diferentes e utilizarem o Facebook. “
Além de jovens, os iranianos, em geral, estão sedentos para o evangelho.
“Eles querem conhecer a Deus e estão famintos por Ele e sua Palavra”, diz Nader *, outro líder iraniano cristão. “Os iranianos estão vindo a Cristo através do evangelismo pessoal e TV via satélite, também por meio de testemunhos e respostas as perguntas feitas aos cristãos pelos que não são cristãos ainda.
“Isso acontece com jovens estudantes cristãos quando estão na faculdade. Mesmo os professores em algumas escolas pedem uma Bíblia. Agora estes alunos são jovens adultos e estão tendo dificuldades em encontrar um trabalho, e então eles considerar deixar o Irã “.
Ramin acrescenta: “Aqueles que parecem ser os muçulmanos devotos estão ansiosos para aprender sobre Jesus e, especialmente, o conceito de graça, que é estranho para eles.Muitas vezes os  Muçulmanos converter quando começam a entender a graça e o amor de Deus. Os muçulmanos estão abertos ao Evangelho e quando descobrem que o amor de Deus é algo novo para seu entendimento, querem ouvir e saber mais desse amor, e experimentá-lo.
“Para aqueles que se tornam crentes, seus principais desafios vêm da família, e não as autoridades, pois eles têm medo de que a repercussão pode ser para toda a família. Eles precisam ter cuidado, e às vezes eles sofrem nas mãos de parentes que não entendem a sua escolha, muitas vezes são presos, se eles se não deixarem de ser cristãos. “
O Irã ocupa o 2 º lugar no Open Doors Watch List 2011 Mundial dos 50 piores perseguidores dos cristãos. Coréia do Norte é No. 1.
* O nome foi mudado.
post inforgospel.com.br - com informação charisma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.