domingo, 11 de setembro de 2011

Líderes religiosos exortam cristãos a amar muçulmanos americanos

Com o aniversário de 10 anos dos ataques terroristas pastor diz à congregação para considerar como Jesus trataria Muçulmanos hoje.

Com o aniversário de 10 anos dos ataques terroristas do 11/9 e as crescentes hostilidades contra os muçulmanos na América em mente, o pastor da megaigreja Adam Hamilton da United Methodist Church da Ressurreição em Leawood, Kansas, disse à sua congregação de 17.000 membro esta semana, para considerar como Jesus trataria Muçulmanos hoje.

Hamilton, que pregava o sermão sobre os muçulmanos no púlpito da megaigreja, uma das maiores United Methodist, sugeriu que os Cristãos devem mostrar amor a todo Muçulmano da América, não medo ou ódio.

Ele disse que grande parte do medo ao longo do Islã na América decorre da ignorância sobre o que em média os muçulmanos acreditam.

Hamilton lembrou a Congregação que o Islã é uma religião monoteísta praticada pela maioria dos muçulmanos. é a aceitação da doutrina da submissão a Deus e Muhammad como o chefe e o último profeta de Deus.

"Há muito medo nos Estados Unidos hoje sobre o Islã, ainda mais do que houve imediatamente após 9/11", disse ele. "Muitos americanos exibiram o Islã como uma religião inerentemente violenta por causa de alguns versos de comando de violência do Corão contra não Muçulmanos e alguns Muçulmanos usam estes versos para justificar os ataques violentos".

O verso que é frequentemente referenciado por Muçulmanos é o verso "espada" (surata 9:5), que diz "matar os idólatras onde quer que você encontrá-los".

"Embora o contexto é chave", explicou Hamilton. "Este versículo diz respeito à guerra quando foram assinados e, em seguida, quebrados".

O pastor megaigreja incentivou a Congregação "conduzir com as semelhanças", estabelecendo um terreno comum, mas para fazê-lo sem minimizar as diferenças entre o Islã e o Cristianismo.

Ele disse que o primeiro passo é eliminar o medo, mostrar o amor aos Muçulmanos e lembrar-se que "há muitas coisas sobre as quais concordamos". Ele apresentou seis crenças e práticas "que são pontos do terreno comum" entre Muçulmanos e Cristãos, incluindo o monoteísmo, concluir a entrega a Deus, a oração frequente, servindo os pobres, jejum e visitar a Terra Santa.

Outros líderes religiosos ecoam o ponto de Hamilton da visão do comportamento de Cristãos em direção a Muçulmanos na América.

Os líderes judaicos, Muçulmanos e Cristãos participaram em uma iniciativa de leitura neste Verão que incluiu a leitura de cada um dos textos sagrados do outro para enviar uma mensagem tanto no mundo dos Estados Unidos como árabe.

“A retórica anti-muçulmana que penetrou a nossa conversação nacional recentemente, surpreendeu-me e entristeceu-me”, disse Welton Gaddy, presidente da Aliança de Interfé, uma organização religiosa livre que procura unir vozes de fé diversas contra o extremismo.

Tad Stanke do Direitos Humanos Primeiro, organização de advocacia de direitos humanos com escritórios em Nova Iorque e Washington, disse táticas que mostram desrespeito a Muçulmanos, prejudica a reputação de todos os americanos e faz mais difícil para os Estados Unidos falar com a autoridade de emissões de direitos de subscrição humanas no mundo árabe.

A população muçulmana nos Estados Unidos é projetada para duplicar-se antes de 2030, segundo um relatório de Fórum de Banco de igreja recente, com a maior parte do crescimento devido a imigração e tarifas de nascimento mais altas entre muçulmanos.

Até lá, os Muçulmanos são preditos para ser tão numerosos como judeus ou Membros da igreja episcopal. Contudo, ainda se espera que Cristãos componham a maioria da população.

A população muçulmana no mundo inteiro aumentará em 35 por cento ou em 1.6 bilhões em 2010 a 2.2 bilhões antes de 2030.

"Poucas coisas são mais importantes para o futuro do nosso mundo do que respeitar, respeitar e comprometer-se ao bem-estar de cada pessoa”, disse a Catedral Nacional Dean Sam Lloyd. “Como americanos e pessoas da fé, devemos usar as nossas grandes tradições para vir em conjunto para o enriquecimento mútuo e compreensão".

Ele explicou que a vida perto dos Muçulmanos ultrapassa simplesmente a tolerância deles porque “a cristandade não nos chama para coexistir com os nossos vizinhos, ele chama-nos para amar os nossos vizinho”.

Além disso, “o amor não é uma sensação, é uma ação,” e “o melhor modo de transformar relações entre seres humanos onde as pessoas entendem mal um ao outro e consideram um ao outro inimigos, não é pela espada, mas é mostrando-os amor”.

Os líderes religiosos dizem que o amor de exposição a Muçulmanos é também sobre a modificação da sua percepção de Cristãos.

Hamilton acentuou que o modo que os Cristãos tratam Muçulmanos deve “levar Muçulmanos a amar os seus vizinhos Cristãos,” não incitar o medo, “dirigindo-os em direção ao extremismo”.

Como os Cristãos devem tratar Muçulmanos na América? Hamilton respondeu: “escutando-os, parando para levar um tempo para conhecê-los, oferecendo ajuda, preocupando-nos, abençoando-os, amando-os".

Fonte: The Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.