domingo, 4 de setembro de 2011

Ministério leva Bíblia a nações onde ser pego com uma pode significar prisão ou morte

No Ocidente, todos têm a liberdade de caminhar até a livraria e comprar uma Bíblia. Pode não ser popular, e isso pode causar alguns atritos em algumas partes do Ocidente, mas todo mundo tem o direito de fazê-lo.
Mas isto, como você provavelmente já sabe, não é o caso em outras áreas do mundo.Em alguns países do Oriente Médio, é ilegal possuir uma Bíblia. Ser pego com um poderia significar prisão – ou a morte, depende da nação onde você se encontra.
Como as pessoas vão adquirir Bíblias nessas nações, então? Não é fácil. É um processo perigoso que muitas vezes parece algo como isto: A pessoa que vai buscar a Bíblia deve ter um contato que pode compartilhar informações sobre uma livraria que vende Bíblias. O contato deve então apresentar o buscador da Bíblia para o proprietário da loja, assim que o dono da loja fica sabendo que ele não é um funcionário do governo à paisana. Então o dono da loja que tem a Bíblia leva o buscador para um quarto nos fundos, já que a Bíblia não pode ser exposta em público
Portanto, é extremamente difícil e perigoso para uma pessoa sequer pôr as mãos sobre as Escrituras, muito menos compra-la. Muitas pessoas não estão prontas para assumir o risco de fornecer a Palavra de Deus.
O Ministério Biblica tem contado com muitas pessoas destemidas que colocam a sua vida em risco por causa do Evangelho.
O gerente de uma livraria em uma nação do Oriente Médio pediu para a  Biblica enviar Escrituras quanto antes possível para ele, pois estava certo de que há uma grande janela de oportunidade em seu país para compartilhar a Boa Nova. Em resposta, Biblica se esforçou para enviar 11 mil peças da Escrituras para o proprietário da loja.
Normalmente a  Biblica só pode receber pedidos de 30 ou 40 exemplares para enviar a uma nação tão hostil ao mesmo tempo. Além disso, o ministério em seu orçamento não tem $ 70.000 – que é o custo para fornecer e distribuir as 11 mil Bíblias naquele país. Mas o Senhor nos ajudou a vencer ambos os obstáculos, levantando um parceiro de ministério que ofereceu para pagar metade do custo, e outra organização ofereceu espaço vazio em suas embalagens para enviar a grande carregamento.
Os materiais agora estão todos indo para estocar uma livraria no subsolo que vão chegar a dezenas de milhares de pessoas a Palavra de Deus, em uma nação que os cristãos raramente tem a oportunidade de ver uma cópia das escrituras.
A Biblica abastece e monta livrarias nestes países resistentes ao Evangelho, para que os cristãos tenham acesso a Palavra. Este ano, a Biblica estabelecerá livrarias em quatro países, com um potencial de atingir 150 mil pessoas. No prazo de três anos, essas lojas se tornará auto-sustentável fontes da esperança na forma da Palavra de Deus.
Fonte: MNN - Tradução Google – post inforgospel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.