quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Pastor Vahik Abrahamian é libertado da prisão no Irã

“Depois de 359 dias preso, Vahik Abrahamian foi libertado de uma prisão em Hamedan”, relatou um contato da Portas Abertas da região do Irã. “Na última segunda-feira de manhã, 29 de agosto, ele foi libertado e retornou para sua família.”
No começo de 2010, Vahik e sua esposa Sonia (foto)foram presos por cerca de 60 dias quando o governo descobriu sobre o trabalho delescom drogados e prostitutas no Irã. O casal foi libertado depois que uma congregação de holandeses, seus familiares e amigos pagaram a fiança. O casal é de origem armênia – tradicionalmente cristãos –  portanto nenhuma acusação de apostasia poderia ser usada contra eles.
Prisão & Tortura
Em 4 de setembro do ano passado, o casal foi preso pela segunda vez. Durante a investida policial, nove cristãos foram presos. Vahik e Sonia junto com dois outros cristãos foram colocados em celas solitárias por cinquenta dias e muito mal tratados. Ambos foram interrogados frequentemente e sujeitos a torturas psicológicas sem nenhum contato ou possibilidade de contato com familiares ou amigos.
Os quatro cristãos foram transferidos para a prisão deles em Hamedan, cerca de 350 quilômetros de Teerã, onde eles ficariam mais 8 meses. Sonia e outros dois cristãos foram soltos em 30 de abril, mas Vahik ficou ainda sob custódia até ser libertado na segunda-feira (29).
Cristianismo
Vahik começou sua caminhada com Cristo quando visitou uma congregação iraniana na Holanda. Sua vida foi transformada: ele deixou o seu vício em drogas e depois de alguns anos decidiu voltar para o Irã para ajudar os marginalizados do país.
Agradeça a Deus pela libertação de Vahik Abramian e também pela sua recuperação e de sua esposa Sonia, que sofreram alguns traumas profundos após ficarem tantos dias presos. Continue orando pela igreja no Irã, para que tenham coragem, perseverança e sabedoria.
Fonte: Portas Abertas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.