domingo, 11 de setembro de 2011

Pedalando por Bíblias Mobiliza Pulista Cidade Pernambucana

Tradicional passeio ciclístico aconteceu neste sábado, 10 de setembro, em Paulista (PE) para mobilizar cristãos na obtenção de literatura bíblica para famílias carentes.
O Pedalando por Bíblias é uma iniciativa já realizada em diversos países. Em Paulista-PE teve saída programada para as 15h00, do Parque das Paineiras, região central da cidade.
“Este projeto possibilita a reunião de diferentes igrejas e entidades cristãs, em torno de uma mesma Causa: a da Bíblia. Além de celebrar a Palavra, o evento associa a divulgação da Palavra de Deus a uma atividade saudável e de lazer”, avalia Erní Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social da SBB.
Sucesso por onde passa, o projeto surgiu em 1984, na Austrália, com o ciclista Bob Forrest. Nesta ocasião, ele percorreu os 900 Km que separam Sidney e Melbourne, na companhia de seu filho e de um amigo.
Para cumprir esse percurso, o australiano conseguiu patrocinadores e destinou os recursos obtidos a projetos de distribuição de Bíblias.
Replicado em mais de 20 países, como Alemanha, Argentina, Hong Kong, Namíbia, Sri Lanka e Suíça, o projeto também foi adotado no Brasil em um formato que mobiliza milhares de pessoas em torno da divulgação da Bíblia Sagrada.
A Sociedade Bíblica do Brasil é uma entidade sem fins lucrativos, de natureza religiosa, social e cultural. Fundada em 1948, a SBB construiu sua trajetória com base na missão de "difundir a Bíblia e a sua mensagem a todas as pessoas e a todos os grupos sociais como instrumento de transformação espiritual, de fortalecimento de valores éticos e morais e de incentivo ao desenvolvimento cultural e social.
Fonte: The Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.