terça-feira, 4 de outubro de 2011

Avalie as causas pelas quais você está sozinha há tanto tempo

Existe homem perfeito?

Muitas mulheres estão sozinhas por idealizarem um tipo de homem perfeito. Como afirma a escritora e colunista Cristiane Cardoso, perfeição só existe em filmes e livros românticos, que, aliás, duram apenas algumas horas ou dias – não duram para sempre!

De acordo com a escritora, seres humanos jamais podem ser perfeitos, por mais que tentem. “A mulher que pensa que existe um homem perfeito preparado para ela não está sendo nem um pouco realista. Muitas mulheres confundem parceiro perfeito com homem perfeito – e esses nada têm a ver! O seu parceiro perfeito é a sua outra metade; não é necessariamente perfeito e, definitivamente, não precisa ser igual a você. Ele tem que ser diferente de você em alguns aspectos para que então possa completá-la”, afirma Cristiane Cardoso.

“Muitas jovens solteiras tendem a ser difíceis e exigentes, como se elas mesmas fossem perfeitas. Mulheres sábias sabem que nos dias de hoje os poucos homens de Deus disponíveis são preciosíssimos. Sabem que podem facilmente se ajustar a algumas imperfeições, afinal de contas, reconhecem que também possuem defeitos e que precisam de um homem que as complete”, explica a escritora.

De acordo com Andrea Bandeira, psicóloga do Grupo Sanare Saúde Integrada, o sonho de encontrar um príncipe encantado é um dos principais motivos de muitas ficarem sozinhas por muito tempo. “Ao idealizar demais, ninguém se encaixa no perfil nem é bom o suficiente”, destaca.

Algumas chegam a viver anos numa busca incessante e acabam perdendo tempo e ótimas oportunidades por estarem à espera de um homem perfeito. “Serem muito seletivas, exigentes e controladoras são algumas das causas”, enfatiza a psicóloga.

“Pessoas que são incapazes de aceitar as imperfeições dos outros acabam perdendo verdadeiras bênçãos”, conclui Cristiane Cardoso.
 
 
Fonte: Arca Universal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.