segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Evangélicos oram junto com os pais, para filhos irem bem na prova do Enem/2011 – Assista…


Nos dias das provas para o Enem/2011, um grupo de oração fizeram momentos de oração para que o Senhor desse sabedoria aos seus filhos para irem bem na prova. Uma iniciativa de um grupo de evangélicos que chamou a atenção.-Confira, assista e comente…
Durante as provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), grupos de oração pararam para orar e cantar juntamente com pais que faziam torcida para seus filhos antes de enfrentar os testes.
“A idéia é confortar pais e filhos. Promover um ambiente onde eles possam lançar suas ansiedades em Deus”, disse Rogério Paiva, evangélico, segundo o UOL.
O grupo se reuniu na Rua do Lazer no sábado e retornou ao local neste domingo.
“Senhor cuida de cada um neste momento”, clamava uma suposta mãe vista no vídeo postado pelo UOL.
As provas do Enem foram realizadas neste sábado e domingo e foram consideradas fáceis pelo menos no segundo dia, segundo entrevistados pelo IG.
Heitor Braga Correia, 17 anos, disse que a resposta podia ser encontrada no próprio enunciado da pergunta, em sua prova de matemática.
“Não estava muito difícil, tinha bastante interpretação de texto”, concordou o colega David Henrique da Silva Serra, também de 17 anos.
As provas da edição 2011 do Enem receberam o maior número de inscritos na história, com 5,4 milhões de inscritos.
O resultado das provas ajudará na seleção de mais de 260 mil vagas no ensino superior no ano de 2012.
No sábado, a prova trouxe 90 questões de ciências humanas e ciências da natureza. Os candidatos tiveram o tempo limite de 4 horas e 30 minutos para completar a prova.
No domingo os candidatos tiveram 90 questões e uma redação com tempo de 5 horas e 30 minutos.
Para os candidatos que saíram sem o caderno de questões, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) deve disponibilizar nesta segunda-feira (24).
O Inep ainda não divulgou os gabaritos oficiais da prova, que devem ser divulgados até quarta-feira (26).
Veja o vídeo de um dos momentos de oração e confira log abaixo comentário e link para site dos organizadores:
Comentário enviado por Rogério Paiva:
Enquanto multidão de jovens passavam para realizar a prova do ENEM muitos aceitavam o convite de orarmos por eles. Não só os candidatos sentiam-se gratos pelas orações como também seus pais retornavam agradecendo por termos orado por seus filhos. Alguns jovens que passavam, eles mesmos, nos pediam que orássemos por eles. Outros tantos que passavam nos abençoavam dizendo que nossa tenda era provisão de Deus para aquela ocasião. Quanto a nós, testemunhamos que estamos nos caminhos do Senhor, prosseguindo para o reino e exercendo nossa função de sacerdotes, ou seja, levando todo o homem a Deus em toda e qualquer situação. Que alegria inefável e cheia de glória servir a Deus e aos homens.

2 comentários:

  1. Rogério Paiva ainda acrescenta, dizendo que a iniciativa da igreja em Recife, localizada no Pina, surtiu efeito e muitos feras e pais retornaram a tenda agradecendo pelas orações realizadas, como se vê no vídeo que segue: http://youtu.be/WI-M631_sPI

    ResponderExcluir
  2. Obg! por colaborar. Volte sempre para visitar o blog.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.