sábado, 1 de outubro de 2011

Jovem cristão de 13 anos é considerado gênio da informática, mãe diz que é dom de Deus


Rafael Costa, 13 anos, pode ser considerado como um garoto prodígio, um gênio da informática que já criou nove aplicativos para a Apple. Rafael é filho de um pastor da Igreja Universal do Reino de Deus e diz que esse talento para computação “é dom de Deus”.
O adolescente aprendeu a escrever seu nome quando tinha 4 anos, mas não foi com papel e caneta como a maioria das crianças, mas em um computador. Aos 9 anos desenvolveu um vírus do tipo Cavalo de Tróia para fazer uma brincadeira com a mãe, a pedagoga Patrícia Costa, de 39 anos. E aos 12 criou seu primeiro aplicativo para o iPhone, o Sweet Tweet.
Impressionada com a inteligência do filho, Patrícia Costa, esposa do pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, Luiz Claudio Costa , diz que tanto talento não vem da herança genética dela ou do marido, mas “é dom de Deus’.
Entre as ferramentas desenvolvidas por Rafael está o Facepad, que aprimorou o programa Face Time, da Apple, que faz chamadas de vídeo entre portáteis, como o celular iPhone. Ele retirou a limitação que havia no programa original, de realizar chamadas apenas para os contatos de alguma rede social.
O jovem programador se batizou recentemente e pretende seguir carreira na área de engenharia de software, mas sem se esquecer de Deus. “Eu estou na sétima série, mas pretendo cursar ciências da computação ou engenharia de software. Quero trabalhar na Apple e seguir sempre sendo um homem de Deus”, afirma.
Com informações Arca Universal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.