terça-feira, 25 de outubro de 2011

Partido islâmico na Malásia quer impedir show de Elton John

Membros de um partido islâmico de oposição na Malásia pediram nesta terça-feira o cancelamento de um show de Elton John, programado para o próximo mês, com a justificativa de que o cantor promove o hedonismo, colocando o prazer como um bem maior.

O dirigente do PAZ (Partido Islâmico da Malásia), Shahril Azman Abdul Halim Al Hafiz, disse que a apresentação, prevista para 22 de novembro no balneário de Genting Highlads, poderia corromper os jovens muçulmanos por causa da homossexualidade do músico.

"Isto não é bom. No islã, a homossexualidade é proibida. Ele está promovendo o hedonismo. O hedonismo não é bom no islã", disse.

O músico britânico é casado desde 2005 com David Furnish, quando as uniões civis de pessoas do mesmo sexo foram legalizadas no Reino Unido. Neste ano anunciou o nascimento de seu filho, concebido com uma barriga de aluguel.

O PAS sempre protesta antes de shows de artistas ocidentais, alegando que promovem um estilo de vida promíscuo e corrupto. Os espetáculos, no entanto, geralmente acontecem sem incidentes, mas os artistas devem observar regras estritas, como evitar a exposição de partes do corpo ou beijos no palco.

Fonte: Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.