domingo, 16 de outubro de 2011

Pentecostais ganham espaço no Programa Raul Gil no 'Jovens Talentos Kids'


O Programa Raul Gil, que agora é apresentado no SBT, foi o primeiro programa nacional a abrir espaço para a música gospel ainda na Rede Record, depois passou pela Band e ainda assim mantinha participações especiais dos evangélicos. O resultado deu tão certo que outros programas decidiram dar a mesma oportunidade e a audiência foi fator determinante para isso.

Nos últimos meses tem se tornado comum ouvirmos música gospel no programa, principalmente no quadro 'Jovens Talentos' que já revelou vários sucessos da música gospel como Jamily, Robinson Monteiro, Gabriela Rocha e a mais recente vencedora Brenda dos Santos [sem contar em pelo menos mais 4 cantores evangélicos que chegaram até a final da disputa]. 
O sucesso do quadro fez com que a cúpula da emissora juntamento com a direção do programa montassem a versão infantil do quadro que passou a se chamar 'Jovens Talentos Kids' que a todo sábado mostra cantores evangélicos soltando a voz e conquistando o público, exemplo disso são os talentosos Jotta A, Michely Manuely, Leandro Vinicius e outros. 

É bom destacar que esse espaço dado à música gospel quebra aquele velho tabu de que se trata apenas de música de igreja e que não é popular. E mais do que isso, o programa mostra uma bela abertura para a música gospel Pentecostal, que até anos anteriores era vista como um gênero mais restrito as igrejas.

Prova disso são os vídeos que separamos dos calouros soltando a voz nas canções pentecostais como 'Minha Benção', 'Diamante', 'Fidelidade', 'Tremendo e Santo' e outras, confira os vídeos:
A música pentecostal é uma referência quando se fala em música gospel. É um dos gêneros mais vendidos e as cantoras intituladas como pentecostais estão na mídia tanto quanto as consideradas de 'adoração'. Cassiane, Damares, Elaine de Jesus e Lauriete são exemplos de cantoras pentecostais.

É inegável dizer que a música gospel caiu de vez no gosto do público que busca canções que transmitam uma verdade e uma mensagem para quem ouve. Ao meu ver esse espaço é muito bom e eu espero que através dele muitas almas sejam tocadas e aceitem a Cristo em Espírito e em verdade.

Parabéns ao Programa Raul Gil, Parabéns a todos os cantores que mostram uma música gospel de qualidade em nível nacional.
Fonte Olhar Pentecostal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.