terça-feira, 25 de outubro de 2011

Seria já o ANTI CRISTO a vista???

papa-anticristoA ideia da Santa Sé é criar um órgão que faça uma reforma no sistema econômico atual e evite novas crises
Vaticano sugere a criação de uma autoridade financeira “com competência universal”
Tentando interferir nas crises econômicas mundiais, o Vaticano vai apresentar na próxima segunda-feira um documento que propõe a criação de uma “autoridade pública com competência universal” que fará uma reforma no sistema financeiro internacional.
O documento foi elaborado pelo Conselho Pontifício Justiça e Paz, liderado pelo cardeal africano Peter Kodwo Appiah Turkson e foi intitulado de “A reforma do sistema financeiro internacional na perspectiva de uma autoridade pública de competência universal”.
O Papa Bento XVI já se pronunciou muitas vezes dizendo que era a favor de uma “intervenção pública” no sistema financeiro mundial e chegou a denunciar o sistema econômico atual e suas consequências sobre os setores mais pobres da população, em particular os camponeses.
“A crise financeira mundial demonstrou a fragilidade do sistema econômico atual e das instituições a elas conectadas”, declarou o Papa no mês de abril. A crises financeiras tem atingido vários países desde 2008 e por esse motivo o chefe da igreja Católica afirma que é ”um erro considerar que o mercado é capaz de se autorregular, sem a necessidade de uma intervenção pública e sem referências morais internacionais”.
Bento XVI também falou sobre o aumento do calor dos alimentos e acusou a especulação financeira do setor. “É preciso investir no setor agrícola”, disse ele em uma mensagem enviada à Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) pelo Dia Mundial da Alimentação.



BANCO CENTRAL GLOBAL
Além disso, a Congregação do Vaticano sublinhou que a economia “precisa de ética para funcionar corretamente”, e também recuperar “o primado do espiritual e ética” e “medidas de tributação das transações financeiras por meio de compartilhamento justo” para contribuir “para a constituição de um estoque global e manter as economias dos países atingidos pela crise.”
Portanto, o Vaticano pediu para proceder à reforma do “sistema monetário internacional” dar vida “a uma forma de controle monetário global” e salientou que o Fundo Monetário Internacional (FMI) “perdeu sua capacidade de garantir estabilidade financeira global. ”
Assim, a Santa Sé afirmou que uma agência é necessária para desempenhar as funções de “um banco central mundial para regular mudanças no sistema monetário” e regular as atividades de “bancos e finanças.”
Explica a nota da Congregação, a comunidade internacional deve criar um órgão legislativo “e regras mínimas compartilhadas” para gerenciar “o mercado financeiro global.”
Fonte: A Noticia Gospel e o Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.