segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Fantasiado de Jesus, torcedor vira símbolo da torcida do Santa Cruz

Fantasiado de Jesus, torcedor vira símbolo da torcida do Santa Cruz
Um torcedor do Santa Cruz Futebol Clube, time pernambucano que esse ano disputou a Série D do Campeonato Brasileiro, chamou a atenção por ir aos jogos do time caracterizado como Jesus Cristo, com cabelos longos, sandálias, vestes e até uma coroa de espinhos.
O Estudante Pedro Renan de Olveira, 27 anos, passou a ser tratado pela torcida do Santa Cruz como símbolo de fé desde o ano passado. “Eu represento a fé e a devoção ao time, seja na situação que ele estiver. O Santa Cruz para mim é uma religião”, contou ao site GloboEsporte.
O Santa Cruz é tratado por seus torcedores como “coral”, pois as cores do escudo do time se assemelham às da cobra coral. Pedro, devido à fantasia, passou a ser tratado como o “Jesus do Coral”.
Segundo o “Jesus do Coral”, a semelhança com as imagens que retratam Jesus Cristo o fez passar a frequentar o estádio em dias de jogos do Santa Cruz, caracterizado, como forma de incentivar o time e a torcida. “É importante você ter na torcida, símbolos que tragam paz e amor”, conta o torcedor que não corta os cabelos há 10 anos.
A devoção ao clube coral é tanta, que Pedro tem acompanhado os jogos do time Brasil afora. No último fim de semana, viajou para Rondonópolis (MT) para assistir a partida contra o Cuiabá. Arriscando palpites, afirmou que o clube venceria o jogo por 2×1, o que se confirmou.
Com o acesso do time à Série C do Campeonato Brasileiro, Pedro afirma que encenará uma crucificação no centro da capital pernambucana, para cumprir uma promessa: “nosso maior sonho era o acesso. Por essa vitória, vou ser crucificado no Marco Zero do Recife durante algumas horas”, afirmou o “Jesus do Coral”.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.