quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Márcio Valadão responde afirmação de Regina Duarte de que “religião aliena tanto quanto novela”

Márcio Valadão responde afirmação de Regina Duarte de que “religião aliena tanto quanto novela”
A atriz Regina Duarte afirmou em uma entrevista à UOL Televisão que a religião aliena tanto quanto as novelas.
Quando questionada se as novelas alienam ou não as pessoas a atriz respondeu que acha “que esse pensamento é tão decadente, retrógrado. é um raciocínio que não acompanhou o mundo em suas transformações. O que aliena às vezes é a religião”.
Ela continuou a entrevista dizendo que cada um escolhe como quer se alienar. “Tudo aquilo que te dê prazer? é uma coisa que te aliena em detrimento de outra, não é? Acho que tem que dar mais liberdade para as pessoas escolherem e serem responsáveis pelas suas escolhas…” afirmou a atriz.
Após a veiculação da entrevista líderes religiosos se manifestaram contra as afirmações de Regina Duarte. Entre eles Márcio Valadão, que rebateu dizendo que “alienar significa separar e religião, religar”.
Segundo o The Crristian Post Márcio Valadão, que é pastor da Igreja Batista da Lagoinha, disse também que Jesus veio para ligar o homem a Deus, mas que também liga o homem ao homem: “Um sistema religioso pode ser só um sistema religioso, mas também é possível ter uma relação maior, pois Jesus tem duas hastes, a vertical e a horizontal: a vertical liga o homem a Deus, mas a horizontal liga o homem ao homem através da fé” frisou o pastor.
O pastor falou também que foi propício este tipo de questionamento surgir nessa época de Natal, já que a data lembra que Jesus veio para ligar Deus ao homem “essa é a ponte que Jesus fez”, afirma. O pastor concluiu dizendo que “quando uma pessoa entra neste caminho [o da fé], toda a sua vida muda para melhor”.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.