domingo, 31 de julho de 2011

Muitas pessoas famosas sofrem de Síndrome de Caetano Veloso


Faça jejum de gente famosa
Nossa sociedade padece de um mal crônico que eu costumo chamar de “Síndrome de Caetano Veloso”. É um fenômeno que ocorre quando determinada pessoa de destaque em nosso meio se torna tão famosa que emitir qualquer crítica que seja a ela torna-se a pior de todas as heresias. E o que o pobre Caetano, que não fez mal a ninguém, tem a ver com isso? Bem, eu o uso como exemplo porque o cantor baiano é considerado tão genial, tão poético, tão perfeito em sua arte que qualquer pessoa que se atreva a criticar sua voz, sua música, suas letras ou mesmo uma opinião que ele emita em alguma entrevista é vista como “alguém que não entende nada”, “alguém que não sabe apreciar boa música”, “alguém que não conhece poesia” ou, simplesmente, um ignorante total. Caetano é realmente genial, um excelente artista. Mas, vamos ser francos: Caetano Veloso muitas vezes desafina, algumas de suas músicas são horríveis e já o ouvi falar grandes equívocos em entrevistas. Ou seja: não importa quão consagradas sejam certas pessoas famosas, ninguém está acima do bem e do mal, ninguém é isento de erros, ninguém paira acima de boas e saudáveis críticas.
Muitas pessoas famosas sofrem de Síndrome de Caetano Veloso. Tom Jobim, por exemplo, que eu amo de paixão, já tive a honra de entrevistar e considero o melhor músico da história do Brasil. Mas vamos reconhecer: cometeu erros, fez bobagens e alguma coisa de sua produção artística não vai deixar saudade. Mas, ah! Vá falar mal de Tom Jobim! Certamente olhares tortos virão em sua direção. Heresia! Heresia! Gritarão os fãs ensandecidos. E isso ocorre com muitas outras pessoas, como Carlos Drummond de Andrade, Chico Buarque, Ayrton Senna, Oscar Niemeyer, Pelé, Clarice Lispector e outros que, cada um na sua área de atuação, são tão consagrados que se você os critica ou questiona a qualidade daquilo que fazem ou fizeram… o errado certamente será você.
A questão é que no meio cristão a Síndrome de Caetano Veloso se manifesta com a mesma intensidade que no mundo. Nós, cristãos, nesse aspecto não somos nadinha diferentes dos não-cristãos. Gostamos de criar nossos ícones, de idolatrar nossos artistas, pregadores e afins e, se alguém tem a ousadia de criticá-los, saímos raivosos em sua defesa, acusando seus críticos de carnalidade, ignorância e, com bastante frequência, de estarem sendo usados pelo diabo. Venha alguém falar que aquela cantora gospel da moda tem uma voz insuportável e prepare-se para ser alvo de um fuzilamento da parte dos fãs ardorosos. Critique você aquele pastor famoso da televisão e tenha a petulância de dizer que aquela campanha que ele lançou no seu programa não tem nada de espiritual e é só uma estratégia humana para arrecadar dinheiro e comprar um jatinho particular. Nossa! Se você fizer isso é capaz de aqueles irmãos que idolatram esse pastor tentarem expulsar demônios de você e até mesmo pedirem sua cabeça no seminário teológico onde você dá aula.
Os desigrejados aplicarão a Síndrome de Caetano Veloso ao pastor que vive detonando a igreja institucional. Os adeptos da batalha espiritual aplicarão a Síndrome de Caetano Veloso ao grupo que dá seminários de mapeamento espiritual. As irmãs que suspiram por esse ou aquele cantor gospel aplicarão a Síndrome de Caetano Veloso ao seu artista favorito. Os intelectuais aplicarão a Síndrome de Caetano Veloso ao teólogo que consideram o grande pensador de sua era. Os emergentes aplicarão a Síndrome de Caetano Veloso ao pregador moderninho e carismático que fala a língua da contemporaneidade. Os cristãos mais sensíveis aplicarão a Síndrome de Caetano Veloso ao pastor que vive falando de amor nas redes sociais, mesmo que ele pregue as maiores heresias. Eu aplicarei a Síndrome de Caetano Veloso a alguém que admiro tanto, mas tanto, que nem consigo identificar quem é – pois a Síndrome de Caetano Veloso remove de nós todo senso crítico. Simplesmente nos sentamos aos pés da pessoa amada e idolatrada e suspiramos por ela, sem nos darmos conta da multidão de problemas que ela carrega. E pior: da multidão de maus exemplos que muitas vezes ela dá. Por isso que todos os dias procuro identificar quem são os meus caetanos velosos, quem são aqueles que estou deificando e olhando com um olhar menos bereano: pois sou tão passível de sofrer desse mal como você.
A desgraça dessa Síndrome é que ela põe homens e mulheres falíveis, equivocados, muitas vezes perversos, gananciosos e até mesmo inimigos da sã doutrina numa posição em que os blindamos de toda e qualquer crítica. E, com isso, alimentamos o ciclo do pecado. Pois não há ninguém, seja pastor, pregador, semideus ou papa, que esteja acima de erro e que mereça nossa rendição incondicional e acrítica.
Exceto Jesus.
Ah! Por isso que é tão importante dirigirmos nossos olhos fixamente para o autor e consumador da fé! Pararmos um pouco (ou muito) de consumir programas de TV evangélicos e esse ou aquele cantor ou grupo musical, deixarmos de ir ao show gospel do momento e de ficarmos catando trechos de pregações desse ou daquele pregador no Youtube e passarmos a olhar mais para a Bíblia. Pois lá estaremos longe das estratégias de marketing, dos discursos bem ensaiados, dos pastores famosos do twitter, tão passiveis de errarem em suas teologias como eu, você, Marcião ou Allan Kardec. Na Bíblia teremos contato com o puro. Com o inerrante. Com o Cordeiro sem mácula. Com aquele que, aí sim, está acima do bem e do mal. A Bíblia é nosso abrigo, é a porta de acesso ao esconderijo do Altíssimo e à sombra do Onipotente. Na Bíblia encontramos o abraço amoroso do Santo dos Santos. E ali há beleza, calor, afeto e eternidade.
Faça um jejum de gente famosa. Tire um mês sem assistir a programas evangélicos na TV. Tire um período sabático sem ouvir seus grupos gospel prediletos. Ausente-se um pouco das muitas vozes do twitter. Ignore por algumas semanas blogs como o meu. E passe esse tempo tendo como única fonte de informação e instrução a Biblia Sagrada e as palavras de Jesus. Você vai ver o bem que te fará. Você verá o quão mais próximo do Senhor você se achegará. E aí, desintoxicado da Síndrome de Caetano Veloso, veja se estou errado ao afirmar que você conseguirá sentir com muito mais apuro os sabores da glória, do amor e da paz celestiais.
Paz a todos vocês que estão em Cristo.
Via Gospel Prime

Lenda do Caboclo D’Água deixa região de Mariana-MG em pânico

Quando estava nadando nu em uma represa, o rapaz foi puxado para baixo por uma força misteriosa. Ao voltar à superfície, segundos depois, estava sem os testículos. Como ninguém  soube dizer que bicho tinha comido o escroto dele, a conclusão foi de que se tratou de mais um ataque do Caboclo D’Água. 

Histórias como essa têm deixado em pânico a população da região de Mariana, em Minas Gerais. 

Milton Brigolini Neme, 50, professor universitário, disse que o Caboclo D’Água é um velho conhecido de Mariana, mas nas histórias contadas pelos avós. 

Agora, o monstro faminto ronda os arredores da cidade, e pelo  menos 30 pessoas juram tê-lo visto. Ele seria o cruzamento de macaco, galinha e lagartixa. Dele, já foi feito um retrato falado (foto), que corre de uma mão temerosa para outra.

Até o professor universitário crê na possibilidade de que um bicho sobrenatural esteja  atacando pessoas e animais. Ele criou a Associação dos Caçadores de Assombração com o propósito de mobilizar os mais destemidos na busca do ser estranho. 

"Moradores de Mariana, Barra Longo e Diogo Vasconcelos estão convocados para essa missão", disse Neme. Ele prometeu pagar R$ 10 mil a quem conseguir ao menos fotografar o Caboclo D’Água e recomendou que os caçadores estejam prevenidos, que tenham sal grosso e crucifixo nos bolsos e galho de arruda em cada orelha. É um kit assombração. 

Os ataques do bicho lendário se intensificaram nos últimos oito meses. Pelos relatos mais recentes, ele comeu um boi (entre outros animais), feriu a perna de homem de 92 anos e deu uma porretada na cabeça de um pedreiro.

O açougueiro Mucci Daniel Kfuri, 27, disse ter visto o monstro duas vezes. A primeira foi há três anos. "Eu estava com um amigo investigando a morte de animais quando o bicho apareceu", contou. "Ele tem o tamanho de um homem, é peludo e possui braços bem fortes. Ele sentou em uma pedra com um bezerro ensanguentado nas mãos, e nós saímos correndo.” 

O folclore tem várias versões sobre a origem do Caboclo D’Água. A de mais credibilidade na região de Mariana dá conta de que o bicho é a encarnação de uma mulher que no século 16 produzia sabão com as crianças que matava. 

Mariana tem 51 mil habitantes e fica a 110 km de Belo Horizonte. É uma da cidade histórica com forte influência da Igreja Católica, desde a sua fundação. Dali saiu grande quantidade de ouro para a coroa de Portugal. Hoje, talvez a sua maioria riqueza sejam seu passado e suas lendas, com a do Caboclo D'Água.

Com informação da Folha e da imprensa de Minas.

Justin Bieber inclui temas cristãos em seu novo álbum

 Justin Bieber está escrevendo tópicos para inclusão em seu próximo álbum 'Believe' e entre eles haverá algumas músicas espirituais com conteúdo cristão.   A artista canadense tem falado abertamente sobre sua fé em Jesus, de acordo com o portal Terra é dado como uma certeza o novo material musical com corantes contendo questões transcendentes. "Nas músicas que se desenvolveu na frente do meu computador são os meus sentimentos ... Eu não vou ter um único gênero musical. Isto é, eu sei que é rock ou nacional, mas o meu é diferente. Minha voz não é definido para um único estilo, eu só quero fazer música ", disse o intérprete sobre o novo álbum.  O álbum será lançado em 14 de novembro   de 2011, e também é sabido que algumas canções de seu novo projeto são dedicado a sua namorada Selena Gomez, e foram escritos por ele. Esta é uma novidade em sua carreira e, acima de todas as canções que Justin tinha sido escrito por outros compositores.  Bieber disse em uma entrevista em fevereiro, que "tem muito a agradecer a Jesus."   "Eu sou cristão, eu acredito em Deus e acredito que Jesus morreu na cruz por meus pecados. Acho que tenho um relacionamento com ele e que eu posso falar e ele realmente é por isso que estou aqui, então definitivamente eu tenho que lembrar. Assim que eu começar a esquecer eu tenho que ir para trás e recordar, você sabe, é por isso que estou aqui. " 
Fonte:  Protestante Digital Madri
Bem... Deus usou até uma jumenta...

Filme de terror se inspira em igrejas fundamentalistas,no entanto, o pastor é homofóbico

Michael Parks interpreta um pastor homofóbico

O cineasta Kevin Smith está lançando nos Estados Unidos o filme Red Stateque se inspirou na Igreja Batista de Westboro, que é uma seita fundamentalista famosa por seus protestos antigays, inclusive em funerais de soldados americanos. 

O nome do filme é uma referência aos “Estados vermelhos”, como o Kansas, onde o conservador Partido Republicano sempre obtém votação expressiva. 

O enredo é também de Smith. Um grupo de jovens desajustados acaba sendo atraído pela seita. Tem sexo grupal, tortura e muitos tiros. O pastor Fred Phelps, interpretado por Michael Parks, transpira ódio, sobretudo pelos homossexuais. 

Também fazem parte do elenco John Goodman, Kevin Pollack, Melissa Leo, Michael Angarano, Kerry Bishe e Kyle Gallners. 

É um filme de baixo orçamento, de US$ 4 milhões. O próprio Smith está fazendo o lançamento de Red Smith, percorrendo os Estados Unidos e recorrendo às redes sociais. 

Lideranças da igreja já estão preparando protestos contra o filme, o que acabará ajudando a sua divulgação.


Em nome de Jesus


Com informação de sites americanos sobre cinema.

Programa de TV Santa Geração com Pr. Antônio Cirilo estréia formato inovador

Na próxima segunda-feira, dia primeiro de agosto, estréia, pela TV Rede Super, novo formato do Programa Santa Geração com o pastor Antônio Cirilo
A TV Rede Super de Televisão ao longo dos seus mais de nove anos de existência vem reformulando a sua programação, trazendo inovação e com isso conquistando cada vez mais o seu público.
Recentemente a emissora lançou novos quadros e também reformulou alguns de seus programas. Entre eles, destaque para o Programa Santa Geração, que em novembro deste ano completa oito anos de sucesso no ar.
O Santa Geração passou por uma reformulação, ganhando em inovação, mas mantendo a essência do seu objetivo, que é evangelizar e pregar a Palavra de Deus. A ideia da inovação foi de Alex Passos, Diretor Executivo da Rede Super, e do próprio pastor Antônio Cirilo – apresentador do programa.
Sobre o novo formato
O programa continua sendo transmitido todas as segundas-feiras, às 22h, com a apresentação do pastor Antônio Cirilo. O diferencial está nas gravações externas que a partir de agora farão parte do novo projeto. O programa terá 27 minutos de duração, divididos em dois blocos.
A pregação da Palavra de Deus permanece em estúdio, como no antigo formato. A participação dos telespectadores por meio dos e-mails promete mais interatividade.
A novidade será a parte musical, marca registrada do pastor Antônio Cirilo na condução do programa. Ana Paula Melo, produtora do Santa Geração, fala a respeito. “A música passa a ser em forma de clipes elaborados, produzidos pela Rede Super em ambientes diferenciados, com tratamento de imagens.
As gravações em estúdio serão realizadas em croma, possibilitando um formato mais sofisticado”, ressalta Ana Paula que ainda acrescenta: “O nosso desejo é que o evangelho de Cristo continue sendo levado a todas as pessoas, mas agora de forma mais atrativa”, avalia a produtora.
Não perca. O novo formato estreia na próxima segunda-feira, 1/8.
Nota: Em 17 de julho de 2002, a REDE SUPER DE TELEVISÃO passou a pertencer à Igreja Batista da Lagoinha (IBL). A partir de então, trabalha uma linha editorial voltada, principalmente, ao segmento cristão. A partir da visão de ser um referencial de comunicação cristã no Brasil e no mundo, a emissora produz conteúdos ligados ao Evangelho de Cristo, assumindo uma nova missão: transformar a sociedade por meio da prática e da transmissão dos princípios cristãos.


Fonte: Ana Paula Costa | Capitã de Comunicação da Quartel Design
Depois de popularizado nos Estados Unidos pelos artistas teens como Jonas Brothers e Selena Gomez, o anel da pureza, chega ao Brasil para estimular os jovens a guardarem a virgindade até o casamento.
A iniciativa foi difundida na década de 1990 com o programa “True Love Waits” (“O verdadeiro amor espera”) da Igreja Batista. No Brasil ainda não há personalidades que estimulem o uso do anel. No entanto, dos artistas teens americanos apenas Kevin,do Jonas Brothers continuou usando a jóia até o casamento.
Segundo o Pastor Daniel Siqueira, diretor executivo do Anel de Prata, os pais são grande apoiadores do projeto, e desejam evitar o sofrimento através de gravidez indesejadas e doenças sexualmente transmissíveis.
“Acreditamos na orientação que podemos estar passando, e com a continuidade que os pais e líderes possam dar, sabemos que não é fácil para os jovens e adolescentes se guardarem, mais também entendemos que o compromisso não está no uso do anel, e sim no coração de cada um”.
No anel comercializado pelo “Ministério Anel de Prata” está escrito a passagem de I Tessalonicense 4:3-4 que diz: ”Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição; Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra”.
Para o Pastor Rogério Silva, líder do ministério de adolescentes da Igreja Casa Firme a questão do anel é perigosa, pode mascarar problemas e tirar afastar os jovens.
“O anel pode se tornar um amuleto de culpa, sendo que a maioria dos jovens e adolescentes não se sentem abertos e seguros para confessar e conversar com seus líderes. Quando alguém que usa o anel tiver um deslize dificilmente irá tirá-lo, para não atestar a quebra do voto. Com isso todas as vezes que uma pessoa com vida sexual ativa estiver usando o anel, vai se sentir culpada e sabemos que o maior motivo de Cristãos saírem da Igreja é a culpa. Eu não adotaria e nem apoiaria esse movimento por achar que não passa de uma forma de comércio”.
Segundo a pesquisa “O Crente e o Sexo” do BEPEC (Bureau de Pesquisa e Estatística Cristã) 56% dos evangélicos entrevistados fizeram sexo antes do casamento.
Entre os que mais admitiram praticar sexo antes do casamento com seus cônjuges estão os neopetencostais com 76,99%, seguidos pelos que não se classificam (não são petencostais, neopetencostais ou tradicionais) com 57,78%, em terceiro lugar ficaram os petencostais com 56,14% e em último os tradicionais com 53,96%. dos fiéis.
A estudante Camila Almeida não gosta da idéia de usar o anel e acredita que isso pode prejudicar essa nova geração que defende a castidade. “Hoje lemos muito em blogs sobre nos guardarmos, mas colocar uma jóia no dedo para isso é como dizer: Venha nos tentar, somos santos não vamos cair! é ruim, nossa luta já é diária e não precisa ser agravada”.
Fonte: Christian post 

sábado, 30 de julho de 2011

Sino encontrado em Jerusalém pode ter pertencido a sacerdote do segundo Templo


A Bíblia relata no livro de Êxodo (Êxodo 28:33-34 e 39:24-26) que os sacerdotes do Templo tinham pequenos sinos dourados pregados em suas roupas junto com imagens decorativas de romãs. No último domingo, 24 de julho, arqueólogos encontraram um objeto semelhante com o descrito nas Escrituras em um esgoto abaixo da Cidade Antiga de Jerusalém.
O sino tem meia polegada (um centímetro) de diâmetro e tem uma pequena alça que parece ter sido usada para costurá-la como um ornamento para a roupa.
Os arqueólogos disseram que o objeto pode ter pertencido a um residente rico da cidade há dois mil anos, mas não podem afirmar se era ou não de um sacerdote do Templo. O Segundo Templo durou de cerca de 515 aC até 70 dC.
Para Eli Shukron da Autoridade de Antiguidades de Israel, o antigo proprietário deste pequeno sino provavelmente “andou na rua, e de alguma forma o sino de ouro caiu de sua roupa para o canal de drenagem”. Shukron chegou a agitar o sino e ouviu um som metálico fraco, parecido com um tilintar e até mesmo com um chocalho.                                                                                                                                           

Ouça o som do sino. 
Fonte: Gospel Prime

Marcha do Orgulho Gay em Israel Enfrenta Oposição

Homossexuais celebraram a 10° Marcha Anual do Orgulho Gay em Jerusalém na quinta-feira, unindo-se a trabalhadores sociais, doutores e mais de 4.000 outras pessoas que estavam em defesa de suas respectivas causas. 
Três eventos convergiram na quinta-feira, na capital israelense – uma marcha de médicos, um protesto de habitação e a parada do orgulho gay.
A polícia estava em alerta devido aos grupos de oposição à marcha, de acordo com o The Jerusalem Post. As autoridades policiais foram obrigadas a interromper uma cavalgada de manifestantes tentando entrar na cidade em quatro burros.
Os grupos com burros chegaram declarando homossexualidade “bestial”, segundo relatou o The Jerusalem Post. Contudo Yonatan Gher, o organizador da parada e diretor executivo do Jerusalem Open House, disse que o evento foi o único tempo em que os homossexuais puderam se parar contra essa oposição.
“Esse é o único dia do ano que podemos marchar pelas ruas exatamente como somos e da maneira que somos, e estamos marchando lado a lado com muitas comunidades Israel em luta”, disse Gher ao The Jerusalem Post. “Nossa marcha não se trata de identidade sexual versus identidade religiosa, mas se trata de nossa identidade como habitantes de Jerusalém de marchar nesta cidade”.
O evento chamado “Intertwined Paths” como uma representação da comunidade homossexual com grupos em luta em Jerusalem, teve a menor índice de violência desde o princípio há 10 anos.
Apenas uma prisão foi feita, envolvendo manifestantes que jogaram bombas de mau cheiro naqueles que marchavam na parada.
Apesar de não ter envolvido violência, o The Jerusalem Post relatou que algumas centenas de manifestantes judeus ortodoxos se reuniram contra a marcha minutos de distância da parada, na área de Kikar Hashabat, em Jerusalém.
Rabbi Ephraim Holtzber, um organizador do protesto, disse que seu pessoal teve uma obrigação de protestar.
“Aqui não é São Francisco, a capital dos homossexuais,” disse Holtzber, de acordo com o The Jerusalém Post. “Esta é a Cidade Santa, e o evento é uma provocação contra o mundo inteiro, todas as religiões, e Deus”

Lutador Ex-UFC Abandona o Ringue Para Fazer Missões

O americano Justin Wren, ex-UFC que acumula 10 vitórias em 12 apresentações do MMA dá um tempo nas lutas para fazer missões.
A partir de agosto, Wren e três outros missionários da Unusual Soldiers vão viajar
para uma tribo na República Democrática do Congo, uma região dilacerada pela guerra civil, além de sua população ser vítima de estupros e até canibalismo.
"Parece que eles estão vivendo no inferno na terra", diz Wren "E isso precisa mudar."
Segundo Wren, sua mãe veio chorando e implorando para que ele não vá para o Congo, mas ainda assim o atleta vê um propósito maior na sua missão e se mostra confiante em seu retorno.
O lutador peso pesado, disse estar preocupado e pensa muito nas dificuldades e perigo que vai encontrar, mas que sente que foi chamado por Deus para ir lá.
Wren conta que antes de encontrar Deus tinha uma vida perdida em drogas e álcool e que estava em um lugar profundo e escuro e que era suicida. O quadro mudou quando em Las Vegas, um jovem pastor amigo da família o convidou para um retiro evangélico e foi aí onde sua vida mudou.
“Nunca quis ser Cristão, odiava esse título, odiava as pessoas que se chamavam assim. Mas eu mudei quando conheci algumas pessoas que estavam vivendo essa vida, amando Deus e amando as pessoas, sem serem falsas.”
Essa não é a primeira missão evangélica de Wren. Ele já esteve no Haiti e na República Dominicana, porém sua próxima missão no Congo será mais desafiadora.
Wren e seus três amigos vão acampar no nordeste do país, no meio da selva, onde os Pigmeus estão cercados por cerca de 20 grupos rebeldes.

Fonte: The Chistian Post

Ex-namorada de Ronaldo fenômeno, que se tornou atriz pornô, hoje é pastora.


Viviane Brunieri abriu o coração e revelou que nunca amou de verdade o Fenômeno: "Foi um namoro por interesse. Eu sonhava em entrar no mundo televisivo, ser famosa, queria ter dinheiro. Eu optei pelo mundo da fama e paguei um preço bem alto".
Em 2008, viciada em drogas e passando por dificuldades financeiras, Viviane entrou para a indústria pornográfica e virou garota de programa. "Eu estava morando no Japão, aí veio a proposta através de um agente aqui do Brasil pelo Orkut. A proposta na época resolveria todos os meus problemas e de outras pessoas! Mas todo dinheiro que vem fácil, vai fácil, gastei tudo. Depois dos filmes comecei a receber muitas propostas para fazer programas. Sei do risco que corri de pegar HIV dormindo com empresários, gente conhecida, desconhecidos, não tenho vergonha de falar porque já me arrependi.", desabafou a modelo ao “TV fama”.
A mudança na vida da ex-Ronaldinha começou há 2 anos. De volta à Perúibe, sua cidade natal, Viviane recebeu um "sinal divino" e começou a fazer um trabalho social com moradores de rua: "Hoje temos mais de 30 ex-moradores de rua num abrigo. Temos uma casa só pra eles, onde eles almoçam, jantam, tomam banho, é um lugar de muita paz".
Além do trabalho social, Viviane passou a pregar na Assembléia de Deus Vida Nova. "Agora estou cursando faculdade de teologia, mas em 2010, 1 ano após eu estar firme nos caminhos do Senhor recebi uma missão para a honra e glóra do Santo Nome do Senhor, tive um encontro verdadeiro com o Senhor Jesus".
 Hoje ela está com uns quilos a mais e com uma vida transformada. Se  o  arrependimento for verdadeiro, o passado pouco importa, pois Deus o apaga.
Fonte: Globo .com

Vídeo com Kaká cantando com sua esposa é destaque na Rede Globo

Que Kaká tem habilidade com a bola nos pés todo mundo sabe. Mas o lado cantor e compositor do jogador do Real Madrid é novidade. O meia é um dos destaques do álbum da esposa, Carol Celico, que canta música gospel. Ela lançou DVD com direito a dueto com o marido famoso na canção "Presente de Deus". No clipe, Kaká aparece cantando ao lado de Carol uma letra que ele mesmo escreveu.
Agradeço eternamente ao meu marido Kaká por ter acreditado nesse sonho, por ter aceitado cantar comigo e por ter me abençoado com seu amor. Você é minha vida - registrou Carol no espaço de agradecimentos do DVD.
A música composta por Kaká já havia sido interpretada na cerimônia de casamento do casal, o que Carol também lembra no DVD.
Em nosso casamento, Kaká me fez uma surpresa ao oferecer esta música na entrada de nossas alianças. Ele compôs para mim o que eu diria para ele. Recebemos o verdadeiro presente de Deus.
O DVD - que também vem com um CD - tem dez faixas e a participação de Cláudia Leitte em uma das músicas.
( O vídeo é disponível apenas pra assinantes da globo.com)

Fonte: Globo Esporte

Mas, confira o vídeo deles cantando juntos.


Por milagre pago e que não aconteceu casal processa Igreja Universal

Pais teriam sido enganados com a promessa de cura do filho. Uma família de Nova Ponte, no Triângulo Mineiro, entrou na justiça contra a igreja Universal. Ela teria sido enganada com a promessa da cura do filho, que tem vários problemas de saúde. 
Um casal da cidade tem um filho de cinco anos. A criança nasceu prematura e aos dois meses teve hidrocefalia, uma doença no cérebro. Depois ele contraiu meningite cinco vezes e acabou com paralisia cerebral.
Segundo o pai da criança, o operador de máquina Wederson Reis da Silva, a doença não tem cura. “Só Deus mesmo”, comenta.
Em 2009, quando o filho tinha três anos de idade, os pais acreditavam em uma cura divina, baseada na fé. O incentivo teria vindo de um pastor de uma igreja Universal do Reino de Deus, em Nova Ponte. “Na época eles pediram que a gente participasse da fogueira santa”, lembra Wederson.
Mas para participar da fogueira santa, os pais teriam que doar bens materiais e dinheiro à igreja. “Teríamos de doar nossos bens mais valiosos como carro, jóias. Demos R$800 em dinheiro”, conta o pai da criança.
Só que a cura prometida não veio. O filho do casal continua do mesmo jeito e ainda com prejuízos materiais. Sem carro e sem dinheiro, a situação da família ficou ainda mais difícil. A mãe, Paola Amália Souza, diz que não tem como levar o filho ao médico porque não tinha carro e também não tinha dinheiro para pagar o aluguel. “Me sinto enganada”, desabafa.
O pastor que teria supostamente enganado a família com promessas milagrosas de cura e cobrado por isso já não mora mais na cidade. Mesmo assim, chateados, os pais ainda em 2009 contrataram um advogado e entraram na justiça.
Nesta quinta-feira (28) foi realizada no fórum de Nova Ponte, a primeira audiência entre a família e representantes da igreja Universal. O advogado da família, João Paulo Nunes, disse que vai pedir indenização por danos morais e a devolução dos bens doados à igreja.
A igreja Universal mandou uma representante e um advogado de Belo Horizonte, mas nenhum deles quis gravar entrevista. A audiência durou quase duas horas. Testemunhas dois lados foram ouvidas
Fonte: Mega Minas - post inforgospel

Recifenses são contra a união gay

Pesquisa do Instituto Maurício de Nassau revelou que a maioria dos recifenses é contra a união estável entre pessoas do mesmo sexo.

O Instituto Maurício de Nassau ouviu 624 moradores da capital e identificou intolerância no conjunto de entrevistados em relação a casais homoafetivos.

Dos ouvidos, 60,1% afirmaram ser contra o casamento gay, sem especificar se religioso ou apenas contratual.

Para a cientista social Ivânia Porto, coordenadora do estudo, a pesquisa revela uma contradição dos entrevistados quando o assunto homossexualidade está dentro de casa e na relação interpessoal.

Embora sejam contra o casamento gay, 57,1% aceitariam um filho homossexual, enquanto 31,8% o rejeitariam. Outros 41% afirmaram que convivem com amigos gay.

Os pesquisadores foram às ruas nos dias 13 e 14 de junho. O levantamento tem uma margem de erro de 4%.

O Ibope também divulgou, ontem, pesquisa nacional sobre o assunto. Dos 2.002 entrevistados em 142 municípios brasileiros, 55% não aprovam o casamento gay.

O mesmo percentual é contrário à adoção de crianças por casais homoafetivos. A pesquisa tem um intervalo de 95% de confiança.

Fonte: Jornal do Commércio

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Jean Wyllys compara cristãos do Brasil com atirador da Noruega que matou dezenas de jovens

Jean Wyllys compara cristãos do Brasil com atirador da Noruega que matou dezenas de jovens
O ex-BBB e agora deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), que notoriamente já tem se mostrado um  real inimigo dos “cristãos fundamentalistas”, como sempre ressalta ele, postou um texto em sua coluna para Carta Capital, trançando um paralelo entre a atual situação do Brasil de embrolhos políticos com o massacre praticado na Noruega.
Jean Wyllys, destaca em seu texto o fato do terrorista ‘Anders Behring Breivik’ se declarar cristão e afirma que este não é apenas um problema norueguês. “Em todo o Ocidente, a direita religiosa tem ganhado força e se expressado da maneira mais assustadora possível, ao menos para pessoas pautadas por princípios humanistas e minimamente a par das conquistas da ciência no último século”, diz ele.
Na visão de Jean Wyllys, quanto maior a ligação do Estado com a religião, mais este terá problemas em sua gestão.
Segundo ele, a Noruega está entre as sociedades menos religiosas do mundo e em contrapartida, indicadores da ONU a apontam como uma das mais saudáveis (em expectativa de vida, renda per capta, igualdade entre sexos, etc). O Deputado completa sua análise ressaltando que se nesta sociedade de bem estar-social, o cristianismo fundamentalista levou a Andres Behring Breivik praticar o massacre em Oslo, imagina o que poderá acontecer no Brasil, que segundo ele hoje as crenças dos cristãos conservadores tem exercido grande influência sobre o discurso público.
Algo disso já podem ser observados por aqui, como no recente massacre perpetrado por um cristão fanático na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, subúrbio do Rio de Janeiro, no qual a velha mídia optou por não dar ênfase ao seu fanatismo cristão. Também está presente nas campanhas difamatórias orquestradas e tocadas por cristãos fundamentalistas nas redes sociais contra aqueles que defendem os direitos dos homossexuais e dos adeptos da umbanda e do candomblé, a legalização do aborto e a laicidade do Estado brasileiro. (Deputado Jean Wyllys – Carta Capital)
Em sua coluna compartilha que além das campanhas que segundo ele buscam o difamar, também recebe ameaças de morte de pessoas que se identificam como “transformadas por Cristo”  justificando sua intolerância com versículos bíblicos.
O texto publicado nesta quinta-feira (27/07/2011) é mais uma exposição da revolta que o deputado tem contra o cristianismo. Ao final faz um apelo a cristãos para unirem-se as religiões minoritárias e aos ateus para agirem contra os atos e convicções da então nomeada direita cristã fundamentalista.
Fonte: Gospel +

Feiticeiro “deus do amor” faz despacho para trazer amor de volta e obriga jovem a fazer sexo com ele.

“Deus do amor” faz trabalho para trazer amor de volta e obriga jovem a fazer sexo com ele por dois anos
O resultado de uma “cura sentimental” inusitada foi parar na principal delegacia de polícia de São Luís, na manhã desta quinta-feira (28). O curandeiro Memésio da Silva Furtado, de 52 anos, foi denunciado pelos crimes de estelionato e abuso sexual porque não conseguiu reatar o relacionamento amoroso de uma cliente, uma jovem de 22 anos. Segundo a jovem, o curandeiro a obrigava a manter relações sexuais com ele como se fosse parte de um trabalho espiritual para que ela conseguisse seu objetivo.
A jovem, cujo nome não foi revelado pela polícia, mora no Bairro de Fátima, localidade na periferia de São Luís. Ela namorava com uma pessoa identificada apenas como Ari, por aproximadamente três anos. Após o término do namoro, ela procurou o curandeiro, que é conhecido na região como “deus do Amor”. Memésio, pela denúncia da jovem, disse que só havia um jeito de ela retomar o namoro com Ari: manter relações sexuais com o curandeiro, mas gritando o nome do ex-namorado durante o sexo.
O “tratamento” durou dois anos. Segundo a jovem, sem ter qualquer tipo de resultado. Ela e o namorado nunca mais se falaram. O curandeiro, pelas informações da vítima, dizia apenas que o “trabalho demandava tempo e paciência”. Ela perdeu a paciência na noite de quarta-feira (27) e nesta quinta-feira (28) fez a denúncia à polícia.
O curandeiro, em entrevista a uma rádio local, confirmou que mantinha relações sexuais com a jovem e que estava fazendo um “trabalho” para que ela voltasse com o ex-namorado. Mas ele negou que relações sexuais estavam incluídas nesse “despacho”. No entanto, o “deus do Amor” disse que tinha um caso com a jovem e que ela contou essa história porque ele queria o final do relacionamento.
Memésio foi detido e liberado em seguida após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). A Polícia Civil do Maranhão ainda não sabe se irá abrir inquérito para apurar a “cura sexual” do “deus do Amor”.