quarta-feira, 31 de agosto de 2011

As mais famosas mensagens subliminares da Disney (parte 1 )

Mensagem subliminar é a definição usada para o tipo de mensagem que não pode ser captada diretamente pelos sentidos humanos. Subliminar é tudo aquilo que está abaixo do limiar, a menor sensação detectável conscientemente. Importante destacar que existem mensagens que estão abaixo da capacidade de detecção humana - essas mensagens são imperceptíveis, não devendo ser consideradas como subliminares. Aqui uma lista com as mais conhecidas mensagens subliminares da Disney.


A Pequena Sereia - (Little Mermaid) - 1989

Conta a história de Ariel, uma sereia filha de Netuno 'rei dos mares', que se apaixona por um príncipe humano.Na capa do Vídeo existe uma imagem subliminar, ou seja a imagem da coluna do palácio em segundo plano, na realidade é um órgão sexual masculino!!
























O padre que celebra o casamento no filme fica excitado e nota-se o seu órgão sexual a mexer



Bernardo e Bianca - (The Rescuers) - 1977









A cena acontece aos 28 minutos do filme, numa fração de segundo, quando o pássaro passa em frente a vários prédios. Em segundo plano, aparece a imagem de uma mulher com os seios de fora, numa das janelas.
Trata-se de uma técnica subliminar já testada e utilizada no cinema desde 1956. Esta imagem da mulher nua foi inserida em apenas dois dos 110 mil fotogramas que compõem o desenho.
Estas imagens só podem ser percebidas, se forem 'congeladas' no vídeo, ou seja, numa projeção normal a cena torna-se imperceptível a nível consciente.
"Pela primeira vez na história da companhia, a Disney admite ter em encontrado imagens subliminares num de seus filmes de animação" (Folha de S.Paulo-15.01.99), conforme um comunicado oficial emitido pela própria Disney em 08.01.99.
O prejuízo da Disney com o recolhimento de quase 4 milhões de fitas nos Estados Unidos, chegou a 78 milhões de dólares..


Rei Leão - ( The Lion King ) - 1994



                                                                                                  

A Revista TIME disse que é o vídeo mais sujo, mais perverso e carregado de satanismo e violência que a Disney jamais produziu.

-->John Smith (já falecido vitima de AIDS) era homossexual e foi quem criou Scar, o leão afeminado, que no filme anda a rebolar.

--> A música cantada por Scar, é de Shirley McLane, uma das maiores divulgadoras da Nova Era, que diz: "Viva a Nova Era, a velha já era".

--> O babuíno feiticeiro Rafiki diz para o leãozinho que as estrelas vão guia-lo. Alusão clara à Astrologia.
Ele diz também, que este não se sinta mal por ter matado alguém .
--> O leão pai (já morto) fala das nuvens com o filho, uma alusão clara à reencarnação..




Em 2 cenas diferentes, partículas no ar formam a palavra "SEX". Esta imagem tem a duração aproximada de 1 centésimo de segundo, e só é possível vê-las quando a imagem é congelada em vídeo.

Mensagem Subliminar encontrada no filme "Rei Leão", na cena em que o personagem cai sobre as flores e levanta uma nuvem de poeira. É perceptível a palavra "sex" 
(sexo em português).





Cinderela - A Gata Borralheira - 1950




História adaptada da obra original de Charles Perrault do século XVII.

Conta a história de uma jovem pobre que sonha com um príncipe 'encantado' para libertá-la da maldição da madrasta..
O nome do gato é lúcifer. Cinderela abre a porta do quarto, a luz entra e bate nos olhos do gato que acabara de acordar, e chama: " - Lúcifer, venha aqui".

Logo após esta cena, acontece um diálogo entre a Cinderela e o cachorro (Bruno) que acaba de ter um pesadelo com o gato (Lúcifer).
Ela tenta convencê-lo que Lúcifer é bom, e diz: "...Lúcifer tem o seu lado bom..." Isto traz confusão na mente das crianças, pois quando os pais estiverem ensinando a respeito de Satanás, o filho que tem a cena gravada no seu subconsciente, diz a si mesmo: "Mas ele tem o seu lado bom".
Em algumas cenas do filme algumas personagem fazem o simbolo satanico com os dedos:




Branca de Neve e os 7 anões - (Snow white and the seven dwarfs) - 1937



- Foi a 1ª obra prima de W. Disney - História baseada num conto de 'fadas' dos irmãos Grimm.
- Conta a história de Branca de Neve e sua madrasta, que também é rainha e bruxa e que tenta matá-la, com ciúme de sua beleza. Branca de Neve encontra refúgio na casa de 7 anõezinhos, que trabalham em uma mina.
- Foi redesenhado várias vezes por 570 artistas até se chegar à qualidade desejada. Custou 700 mil dólares (uma fortuna para a época) e ganhou um Oscar especial pela inovação cinematográfica.
.Numa parte inicial do filme quando branca de neve está a colher flores , o lenhador aproxima-se dela para a matar e esta ao tentar proteger-se faz o simbolo satanico com a mão. 


Perante isto o lenhador estremece e ajoelha-se perante ela.



A Bela e a Fera - ( Beauty and the Beast ) - 1991

A bruxa lança uma maldição ao rapaz, quando este não permite que ela durma no Palácio, transformando-o numa besta.
Foi o primeiro clássico animado a receber uma indicação ao Oscar de melhor filme.

"Um filme tão extraordinário que recebeu 6 indicações para o Oscar, inclusive a de melhor filme - a primeira recebida por um desenho animado" - diz o encarte da fita.
Ganhou dois Oscars: O de trilha sonora e canção.
.Numa cena do filme, num bar, 3 moças são expostas de uma forma "erótica" e todas elas fazem o simbolo satanico com a mão.



 Fonte:poderda-mente.blogspot

Céticos pagam 1 milhão a médiuns que comprovarem seus poderes paranormais



Uma organização sem fins lucrativos chamada The James Randi Educational Foundation (JREF) anunciou publicamente que está oferecendo um milhão de dólares a médiuns famosos, como James Van Praagh, Allison DuBois, Sylvia Browne, Carla Baron e John Eward, entre outros, se estes puderem comprovar suas habilidades em experiências supervisionadas.
“James Van Praagh e Allison DuBois transformaram a técnica de rua de ‘leitura fria’ em uma indústria multimilionária, faturando sobre os temores e arrependimentos mais profundos das pessoas”, afirmou James Randi, fundador da JERF, mágico e cético notório.
O Diretor do Desafio do Milhão da JREF, um leitor de pensamentos chamado Banachek, declarou: “Estamos lançando um desafio. Se um de vocês puder demonstrar suas habilidades ‘paranormais’ em pessoas escolhidas aleatoriamente – não celebridades – sob condições mutuamente aceitas, sem utilizar técnicas conhecidas de leitura fria (como pescar informações com perguntas vagas) e sem usar o Google – nós doaremos a vocês, ou à instituição de caridade de sua escolha, um milhão de dólares ”.
Os céticos da instituição explicaram como médiuns podem aparentar saber informações precisas sobre pessoas que nunca viram.
A chamada “leitura fria” é um conjunto de técnicas utilizadas para extrair informações pessoais, e geralmente se vale de perguntas vagas e pontuais. Depois de fazer as perguntas, repetem as respostas para convencer a pessoa de que têm acesso sobrenatural àquela informação.
Outra técnica de mentalização camada “leitura quente” recorre à obtenção de informações antecipadamente, seja na internet ou, em alguns casos, por meiod de um detetive.
James Randi expôs essas técnicas “paranormais” durante anos, inclusive durante uma investigação que conduziu em 1986 para desmascarar o curandeiro Peter Popoff, que apresentava um programa de TV e sabia detalhes da vida do público, inclusive doenças e endereços.
Randi demonstrou que Popoff estava, na verdade, obtendo essas informações aparentemente paranormais (ou reveladas por Deus) com sua esposa, que pesquisava a vida de algumas pessoas do auditório e as transmitia por um rádio de ondas curtas e um ponto eletrônico.
Os médiuns têm motivos para tomar precauções ao testar suas habilidades. Os registros de mediunidade são pouco convincentes. Ao contrário do que se pensa, não há um único caso documentado de pessoa desaparecida que tenha sido encontrada graças a informações de médiuns.
O fato de médiuns terem falhado na busca por pessoas desaparecidas não pode ser negado. Incontáveis casos de desaparecimentos, como os de Natalee Holloway, Laci Peterson, Madeleine McCann, Chandra Levy, Sandra Cantu, Caylee Anthony, Elizabeth Smart, Jaycee Dugard, etc, ainda não foram solucionados, foram desvendados acidentalmente ou no curso da investigação policial.
Em cada um desses casos, centenas de médiuns deram informações sobre a localização das pessoas, e todos eles erraram.
A estudante de enfermagem do Tennessee, Holly Bobo, por exemplo, desapareceu por mais de quatro meses, apesar dos palpites de centenas de médiuns do país. Um deles chegou até mesmo a prever que ela seria encontrada viva poucos dias após seu desaparecimento. Infelizmente, errou de novo.
No começo deste ano, uma médium afirmou à polícia do Texas que várias crianças teriam sido mortas em uma fazenda, enviando dezenas de policiais para o local. Ela também estava errada.
Claro que a incapacidade de encontrarem desaparecidos não significa que essas pessoas não possuam habilidades psíquicas. É importante manter a mente aberta, mas os poderes ditos paranormais precisam ser demonstrados de forma objetiva, científica, sob condições que evitem enganações.
O desafio de um milhão de dólares foi lançado há muitos anos. Alguns médiuns disseram que esse dinheiro não existe (como parte de um especial que foi ao ar na sexta passada, a ABC News conferiu a existência e a disponibilidade do dinheiro, que está sob a custódia de terceiros).
Outros sugeriram que os médiuns não devem usar seus poderes para ganho pessoal (não cobrando pelas aparições e workshops realizados), mas que o médium vencedor deveria doar seu milhão para a caridade.
Será que algum médium famoso aceitará o desafio de Randi?
A possibilidade de anunciar a comprovação de suas habilidades só os tornaria mais conhecidos (sem contar a satisfação que teriam ao comprovar publicamente que os céticos estavam errados).
Independentemente de as informações fornecidas serem exatas ou não, não há como os céticos denegrirem um poder paranormal genuíno. Se os médiuns têm os poderes que afirmam ter, não há nada a perder, apenas um milhão de dólares a ganhar.

Fonte: discoverybrasil.com

Brasil: Potência do Evangelismo Mundial?


Ao mesmo tempo em que número de evangélicos no Brasil cresce,
 a obra missionária segue de forma bem mais lenta do que deveria.

O acelerado crescimento numérico dos evangélicos no Brasil
 que já alcança 20,23% da população poderia ser um indício de que o País pode
 se tornar uma potência nas obras missionárias em todo o mundo, mas a
realidade é que a obra  missionária segue de forma bem mais lenta do que deveria.

Apesar do conhecimento cada vez mais difundido das demandas missionárias
 levando  à comoção e decisões pessoais, o trabalho é deixado em mãos de
missionários de carreira  e agências especializadas.

De acordo com o pastor José Crispim Santos, promotor setorial da Junta de
Missões Mundiais da Convenção Batista Brasileira (CBB), a igreja brasileira
está bem inteirada acerca dos desafios missionários da atualidade, mas as
 ações ainda não são suficientes  para o tamanho deles.

“Há muitas agências missionárias divulgando o tempo todo, além da mídia
que noticia fatos que demonstram o sofrimento humano, físico e espiritual
 ao redor do planeta. Nossa avaliação é que, diante deste cenário de grande
carência espiritual, a Igreja tem dado sua contribuição – entretanto, isso é
 insuficiente, quando a missão é, de fato, tornar Cristo conhecido em toda
a Terra”, disse Santos à revista Cristianismo Hoje.

Mas a s lideranças cristãs continuam apostando no potencial do povo brasileiro.
 Devido à boa receptividade em todos os países, particularmente de religião
 islâmica e hindu. A análise  é do diretor executivo das Missões Mundiais (JMM),
pastor João Marcos Barreto Soares.

Simpatia e espontaneidade são as características apontadas que fazem os
 brasileiros serem  bem recebidos em várias partes do mundo, e o crescimento
numérico acelerado dos evangélicos não é tão relevante diante desse aspecto.

O pastor Soares também questiona o potencial dos brasileiros: “estamos
preparados para isso?  Temos feito tudo que podemos?” Ele lembra, fazendo
 alguns cálculos de acordo com o número oficial de evangélicos batistas, de que
 as ofertas destinadas a missões mundiais  e nacionais alcançaram um montante
 considerável, mas se dividido pelo número de crentes, o resultado é desanimador.
São 66 centavos por semana destinados à obra missionária.

Outro aspecto destacado pelo diretor executivo da JMM é o número de
 missionários  “per capta” – cerca de uma para cada 10 mil batistas brasileiros.
E questiona: “Será que temos nos esquecido de que há mais de 4 bilhões de
pessoas que nunca ouviram falar de  Cristo, que há pelo menos 2.200 povos
que não conhecem a Palavra de Deus?”

A responsabilidade dos brasileiros também é lembrada pelo missionário da
 JMM no sul da Asia Gabriel Azam, que administra uma agência missionária
 com cerca de 100 obreiros. Ele cita  o crescimento do islamismo no mundo e
diz que os brasileiros tem a responsabilidade de  alcançar os adeptos do Islã.
“Para esse grupo Deus separou o Brasil. Os muçulmanos não  são receptivos
aos americanos e aos ingleses, mas com relação aos brasileiros, todas as
 nações são amistosas. Isso não é um acidente. Deus preparou tudo isso”,
conclui.

O missionário conclama para que a igreja brasileira assuma a responsabilidade
 de levar o  Evangelho. “Precisamos admitir que é um pecado não levar o
 Evangelho aos muçulmanos – pelo  uma vez na vida eles precisam ouvir”.

A presença missionária brasileira atualmente chega a 2300 missionários no
 exterior atuando  em 50 países. Só a Junta de Missões Mundiais enviou 612
obreiros, distribuídos entre Europa,  áfrica ocidental e sul, norte da áfrica,
Ásia e Oriente Médio a América Latina.

Fonte: The Christian Post

Ministérios brasileiros preparam ações de evangelismo para Copa e para as Olimpíadas

Vários líderes se reuniram em Belo Horizonte para definir as estratégias que serão tomadas para ganhar almas durante esses eventos.

Pensando nas competições mundiais que acontecerão no Brasil em 2014 e 2016 a Igreja Batista da Lagoinha juntamente com outras igrejas está preparando ações de evangelismo específicas para a Copa do Mundo e para as Olimpíadas.

As estratégias foram definidas durante um encontro que aconteceu com pastores e ex-atletas em um Hotel na região Metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais.

Vários líderes de diversos ministérios estavam nesta reunião para discutir métodos de evangelismo e aprender com ministérios que já fizeram ações em eventos parecidos.

Entre eles o líder da Igreja Batista da Lagoinha, o pastor Márcio Valadão, o pastor Jeremias, da 8ª Presbiteriana de BH, entre outros que acompanharam a palestra do convidado especial o pastor Cassie Carstens da International Collision Sport Athletes of Christ que falou sobre os trabalhos de evangelismos que seu ministério já realizou.

Fonte: Gospel Prime

Após perder madrugadas para Valdemiro Santiago, Pastor Silas Malafaia pode ter programas às tardes

Após perder madrugadas para Valdemiro Santiago, Pastor Silas Malafaia pode ter programas às tardes
Ao que tudo indica o Pastor Silas Malafaia pode dar a volta por cima após o revés que sofreu na Band. O líder da Igreja Vitória em Cristo havia perdido um de seus principais horários na TV, as madrugadas da emissora, após o Apóstolo Valdemiro Santiago oferecer mais que o dobro do valor pago atualmente para poder pegar o horário do pastor e exibir a programação da Igreja Mundial do Poder de Deus.
Segundo o jornalista Lauro Jardim na coluna Radar Online da revista Veja, o Pastor Silas Malafaia pode ter o Programa Vitória em Cristo sendo exibido na faixa das 15 horas da Band, onde a audiência é bem maior do que o horário anterior durante a madrugada. A proposta será oferecida pela própria direção da Band que gostaria de manter o Pastor Silas na programação, ambas as partes possuem uma boa relação. No momento Malafaia encontra-se fora do Brasil.
A proposta ainda não está fechada. Os valores, apesar de não divulgados, estariam sendo o principal empecilho para a negociação.
Atualmente o horário das 15 horas na Band exibe programação infantil. O Pastor Silas Malafaia já possui um horário ao meio-dia na própria emissora paulista, além de exibições de seu programa nas emissoras CNT, Boas Novas e Rede TV!. Seu sonho é um dia ter um programa na TV Globo.
Procurada pelo Gospel +, a assessoria de imprensa do Pastor Silas Malafaia afirma não ter recebido proposta da Band até agora.
Fonte:Gospel +

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Evangélicos se engajam na educação do trânsito em SCC




Parte da equipe da organização da Marcha pra Jesus em Santa Cruz do Capibaribe, que este ano acontece dia 10 de setembro, estiveram se organizando e decidiram ir as principais avenidas da cidade, com total apoio do Departamento de Trânsito Municipal e presença dos Agentes e do Diretor de Trânsito Valdeni Aragão, realizar panfletagens com orientações educativas que incentivam e alerta a população quanto ao uso do cinto de segurança, capacete e mais informações sobre o comportamento ao conduzir veículos motorizados. “Esta é a primeira vez que registramos uma equipe de evangélicos a realizar esta blitz informativa e esperamos que outras pessoas sigam este boom exemplo”. Salientou Valdeni Aragão. Esta iniciativa tem a colaboração da prefeitura e parcerias com alguns empresários que tem uma visão e responsabilidade com o social.

Ratinho e SBT são condenados a indenizar pastor de igreja gay por chama-lo de “viado”

Ratinho e SBT são condenados a indenizar pastor de igreja gay por chama-lo de “viado”
O Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou a condenação do apresentador Carlos Roberto Massa, o Ratinho, e do SBT ao pagamento de indenização por dano moral no valor de R$ 150 mil. A quantia deverá ser paga a Victor Ricardo Soto Orellana, pastor e fundador da Igreja Acalanto — Ministério Outras Ovelhas. A congregação é frequentada, entre outras pessoas, por homossexuais e foi vítima de chacota e tratamento chulo e depreciativo pelo apresentador do programa do SBT.
A decisão é da 4ª Câmara de Direito Privado. Ao se manifestar sobre o valor da condenação, os desembargadores entenderam que ele não merecia reparos diante do poder econômico dos réus e para servir a sua finalidade punitiva, reparadora e educativa. De acordo com o relator do recurso, desembargador Fábio Quadros, é inegável o exercício abusivo da liberdade de informação praticada pelo SBT e pelo apresentador Carlos Massa.
O desembargador Fábio Quadros esclareceu que não foi a referência genérica à homossexualidade dos membros e fiéis da Igreja Acalanto ou mesmo o tratamento de “gays” que caracterizaram a ofensa. Até porque, segundo o relator, o termo designativo de preferência sexual é usado regularmente pelo pastor e pelos fiéis.
“O que se caracterizou como ilícito foi o escárnio, o teor depreciativo da matéria que se referiu nominalmente ao autor, afastando-se os réus [Ratinho e SBT] do verdadeiro propósito de bem informar”, destacou o desembargador Fábio Quadros.
O apresentador, ao divulgar imagens feitas com câmera escondida, mostrando o culto, nos dias 2 e 5 de maio de 2003, disse que a igreja era para gays, homossexuais e fez diversos comentários “jocosos” sobre os frequentadores e o local. Ratinho disse que a igreja era de “viadinhos”, de “viados” e quando se referiu a outras sedes da congregação afirmou que não tinha filial, mas “viadal”.
A emissora e o apresentador alegaram que houve apenas a exibição das imagens da igreja, que está em local público. O apresentador também argumentou que agiu no exercício de sua profissão, que não houve intenção de ofender ninguém e, por isso, o pedido é excessivo, abusivo e improcedente.
Três desembargadores do Tribunal de Justiça não aceitaram os argumentos apresentados pelas defesas. De acordo com o tribunal, até os programas de natureza sensacionalista devem guardar o mínimo de respeito à dignidade da pessoa humana, pois a liberdade de imprensa, conquistada a alto preço, não pode ser motivo para violação imotivada e injustificada de princípios da Constituição Federal.
Em primeira instância, o juiz Guilherme Santini Teodoro, da 4ª Vara Cívil de São Paulo, já havia qualificado as atitudes de Ratinho de uma “postura jocosa, desrespeitosa, depreciativa e pejorativa” ao abordar em seu programa a comunidade gay.
Fonte: Conjur

10 coisas que a submissão não é


1. Simplesmente, ou apenas, uma questão conjugal
Submissão é desígnio de Deus. É um reflexo da interação dentro da Trindade. Seja solteiro ou casado, submissão é uma questão central do coração que revela a dependência em relação a Deus. Para uma esposa, a submissão demonstra sua vontade de ceder à liderança ao marido em obediência e na crença da aliança de Deus com ela.


2. Degradante
As mulheres têm sido levadas a acreditar que submissão é, de alguma forma, humilhante. Ela não impõe qualquer tipo de situação secundária. A glória de Cristo foi submeter-se ao plano redentor de seu Pai para seus filhos; a glória da esposa é submeter-se ao plano de Deus de provisão e proteção para sua vida.


3. Silenciosa
Quando a submissão é retratada como uma opressão de censura, tanto o homem como a mulher perdem. Deus declarou que os homens necessitam de ajuda e deixá-los sem nossa oração penetrante é negá-los ajuda – exatamente aquilo que Deus disse que eles precisam. Submissão é usar sua voz para dizer palavras de graça e vigor na vida de seus maridos.
Mesmo nas circunstâncias mais difíceis, a alegria borbulha em um coração grato a Deus por quem ele é e o que ele dá.


4. Medrosa

Uma mulher com medo terá dificuldades em submeter-se ao seu marido. Uma mulher medrosa não confia sua vida inteiramente a Deus, o que faz confiar seu futuro a um homem uma causa impossível. Submissão a Cristo é libertar-se do medo e descansar no caráter e provisão de Deus, entregues a ela através de seu marido.


5. Triste
Uma esposa triste é uma esposa ingrata. Como Jesus disse, submissão é: “Não seja feita a minha vontade, mas a tua.” Encontra-se grande alegria em fazer a vontade de Deus. Mesmo nas circunstâncias mais difíceis, a alegria borbulha em um coração grato a Deus por quem ele é e o que ele dá.


6. Sufocante
É uma mentira quando as mulheres submissas são retratadas como se tivessem suas liberdades atrofiadas ou limitadas. Submissão é um lugar seguro onde estamos aptas a expressar nossos dons e criatividades para a glória de Deus e beneficiar nossos maridos.


7. Estúpida
Não é uma coisa estúpida a se fazer, nem te torna uma idiota. Não há nada do pensamento “Deixo meu cérebro do lado de fora (antes de entrar em casa) porque quem manda é meu marido” como o mundo muitas vezes retrata. Submissão é a resposta de uma mulher inteligente que conhece a Bíblia e acredita que o projeto de Deus é o melhor.
Submissão é a resposta de uma mulher inteligente que conhece a Bíblia e acredita que o projeto de Deus é o melhor.


8. Fraca
Mulheres submissas não são fracas. Elas não se contentarão em ser apenas capachos. A postura de submissão é força, voluntariamente colocada abaixo da autoridade de outro. Nossos maridos precisam do nosso melhor. Nosso melhor é o poder que vem somente de Cristo, assim como nós dependemos d’Ele mesmo para refleti-lo a nossos maridos.


9. Automática
Um espírito submisso não é algo que aparece magicamente no momento que você diz “Eu aceito” lá no altar. É uma resposta do coração que toda mulher começa a cultivar quando primeiro nos submetemos a Cristo. Esposas terão as áreas de submissão de seus corações expostos a Deus. Uma esposa que se submete de bom grado e graciosamente a seu marido sempre terá o centro de seu coração submisso a Cristo.


10. Focada em si mesma

Um verdadeiro coração submisso não precisa se preocupar em cuidar de si mesmo. O coração submisso não pergunta: “O que eu vou receber?”, mas sim: “Como posso servir a Deus e meu marido com minha vida?”

Fonte: Iprodigo

Marido virgem anula casamento com a mulher evangélica porque ela estava grávida.


A juíza Sirlei Martins da Costa, da 2ª Vara de Família e Sucessões de Goiânia, julgou procedente o pedido de anulação de casamento realizado por um rapaz recém-casado. O autor da ação alega que, embora não mantivesse relações sexuais com a então noiva, descobriu, durante a lua-de-mel, que a esposa estava grávida.
Citada na ação, a esposa contestou a alegação do marido. Durante a audiência, porém, reconheceu os fatos, dizendo que, durante o namoro, era seguidora de uma igreja evangélica. Disse que, com base em sua crença religiosa, convenceu o noivo de que não podia manter relações com ele antes do casamento. Ainda de acordo com a mulher, ela casou-se grávida, mas só descobriu a gravidez durante a lua-de-mel, e assumiu que o marido não podia ser o pai.
Para a juíza, o depoimento pessoal da mulher é prova da existência de um dos requisitos para a anulação do casamento. A juíza determinou a expedição de documentos necessários para que o cartório anule o casamento e condenou a mulherao pagamento das custas e despesas processuais, além dos honorários advocatícios.


Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-GO.
Via Conjur

Tradutor de Bíblia conceituado morre – Pelo seu trabalho milhares puderam ler a Bíblia


Eugene Nida(foto) faleceu em 25 de agosto e foi responsável pelo desenvolvimento do método da equivalência funcional, que tornou a mensagem bíblica mais fácil de ser compreendida em diversas línguas. No Brasil, acompanhou o trabalho que culminou na publicação da Almeida Revista e Atualizada.
A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) manifesta seu imenso pesar pela morte do Eugene A. Nida, ocorrido na quinta-feira, 25 de agosto, em Bruxelas, na Bélgica, aos 96 anos. Grande expoente da tradução da Bíblia no século 20, Nida, por mais de 50 anos – a partir de 1943 –, coordenou o programa de traduções da Sociedade Bíblica Americana. Posteriormente, foi o mentor do programa global de traduções das Sociedades Bíblicas Unidas, além de consultor a serviço dessa organização. “Vai-se talvez o mais influente tradutor da Bíblia de todos os tempos! Milhões de pessoas tiveram acesso à Palavra de Deus, graças a ele”, ressaltou o diretor executivo da SBB, Rudi Zimmer.
Eugene Nida será lembrado principalmente pela revolução que promoveu no âmbito da tradução bíblica, em meados do século 20. O impacto que isso teve sobre o crescimento e o desenvolvimento da Igreja cristã continua a ser sentido ainda hoje, na medida em que milhões de pessoas em centenas de línguas, em todo o mundo, tiveram acesso à Bíblia graças ao método que ele desenvolveu e disseminou.
Fonte: SBB – Oficina da Palavra: 

Família sobrevive mais de um ano comendo azeitonas. Conheça a história do cantor Ivonaldo Albuquerque

Ivonaldo Albuquerque é um cantor muito querido do público Evangélico e tem uma história muito curiosa. Segundo o próprio cantor ele passou mais de um ano se alimentando basicamente de azeitonas. Isso mesmo azeitonas! Café, almoço e janta, era só azeitona. Depois de ter passado um longo período em um bom emprego num grande hotel, onde conseguiu muitos bens, Deus permitiu que ele perdesse tudo, até chegar ao ponto de ter apenas  um pé de azeitonas como sustento. Depois da “prova” ele aprendeu a ser mais humilde e diz “Não quero Voltar a comer azeitonas nunca mais”

.Hoje o Cantor já tem doze CDs gravados e já conheceu mais de quinze países cantando e fazendo turismo. Além de cantor é empresário no setor imobiliário e turístico. Tem grandes sucessos como: Jeová, Jubiloso, Sua Presença, Aqui tem Anjos ,Deus é Mistério e seu mais novo sucesso Creia

Por Oseías Campos Via Panorama Cristão

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Festa dos Adolescentes na Congregação Rio Verde

Neste último final de semana(27/28) aconteceu na congregação rio Verde aqui em Santa  Cruz do Capibaribe a festa de Aniversário da União de Adolescentes Vencedores por Cristo, que contou ontem(28) com a presença do cantor Ivonaldo Albuquerque.Sob a direção de Deus e a coordenação do casal Geová e Geane este grupo tem se destacado e crescido na Congregação em que fazem parte.Confira algumas fotos do Evento.





Evangélicos dão exemplo de cidadania na Marcha para Jesus em Guarulhos

Os evangélicos da cidade de Guarulhos e de todos os lugares que participaram da Marcha para Jesus, deram um exemplo de adoração ao Senhor junto com a responsabilidade cristã de colaborar com o meio ambiente, fazendo a coleta do lixo durante todo o trajeto. Debaixo de muito sol e calor, fiéis participaram da 8ª Marcha para Jesus em Guarulhos, que começou por volta das 13h do dia 27/08/11 em frente ao Bosque Maia. Cerca de 120 mil pessoas caminharam até o Parque Linear Transguarulhense seguindo três trios elétricos que animavam o público com grupos gospel.
Autoridades como o secretário de educação Moacir de Souza, o deputado estadual Alencar Santana, a vereadora Helena Sena e o prefeito Sebastião Almeida estiveram presentes no evento. “Este é um dos momentos mais bonitos da nossa cidade. Vamos pedir a Deus que ele continue abençoando este município”, disse o prefeito antes de dar início à caminhada.
Em meio a multidão que acompanhava a marcha, a aposentada Elide do Nascimento foi preparada à base de protetor solar e garrafinha de água para aguentar o pique da festa que durou até às 23h. “Vim para adorar o nome do Senhor Jesus e agradecer todos os feitos que Deus tem feito na minha vida”, contou animada.
Fiéis recolhiam lixo ao longo do caminho.
Durante a marcha, a importância da sustentabilidade e da coleta seletiva foi lembrada a todo o momento. Nas ruas, voluntários recolhiam o lixo reciclável produzido ao longo da caminhada. “Estamos passando essa mensagem de recolher o que pode ser reciclado para que o meio ambiente não seja poluído”, disse o Bispo e organizador da Marcha para Jesus em Guarulhos, Júlio Savani.
A programação se estendeu até às 23h no Parque Linear Transguarulhense com momentos de oração e apresentação de diversos cantores e grupos evangélicos, entre eles, Renascer Praise, Marcelo Aguiar, André Valadão e Jéssica Sena.
Fonte: Folha Metropolitana – fotos: iGospel 

Rosanah Cantora Evangélica “Sou convertida,mas continuo cantando músicas seculares”

Evangélica, Rosanah do hit ‘O Amor e o Poder’ diz: ‘Sofri preconceito na igreja’. Cantora conta que continua cantando suas músicas, e que está lançando versão gospel de ‘Como uma deusa’.LEIA, COMENTE E CONFIRA A VERSÃO DA MÚSICA NO FINAL DO POST…
A cantora Rosana, que fez sucesso na década de 80 com a música “O Amor e o Poder”, aquela dos versos “Como uma deusa/você me
Rosanah posa na casa da amiga Claudia: religião não mudou a carreira
mantém…”, está de volta. Mas agora ela assina Rosanah Fienngo, virou evangélica e está lançando uma versão gospel de seu maior hit, “Como o Meu Deus”.
Mas em um bate papo com oEGO, ela diz que a “nova fé” não é tão recente assim, que sempre foi cristã, mas que teve, sim, um encontro com a religião em 2000, depois de viver uma experiência sobrenatural.
“Comecei a questionar algumas coisas e a sentir falta de algo que preenchesse um vazio depois que minha mãe morreu. Depois, passei por outro momento difícil quando perdi um bebê. Nessa época, comecei a ler a bíblia e a frequentar a Igreja Renascer, em São Paulo. Quando voltei a morar no Rio de Janeiro, em 2000, tive uma experiência muito forte. Entrei em uma igreja e senti como se Deus falasse comigo, e Ele dizia que era para eu não me preocupar com nada, que eu ficaria grávida e tudo daria certo. Um mês depois eu estava esperando o Davy”, lembra.
Rosana com a amiga Claudia: ela fez a versão gospel de "O Amor e o Poder"
Segundo Rosanah este episódio ajudou a reforçar sua fé. Logo depois, ela conheceu Claudia Valente, que a levou para a Igreja Batista, e com quem desenvolve agora um trabalho gospel. Confira mais abaixo.
EGO: Como surgiu a ideia para esse trabalho? Não teve medo de fazer uma versão de um grande sucesso e não dar certo?
ROSANA FIENNGO:O disco “Nascer de Novo” é da Claudia, que é uma grande irmã, e que teve a inspiração para fazer a versão de “O Amor e o Poder”. Ela me mostrou, gostei e topei gravar. Não tive medo de fazer essa regravação, não. Só faço um trabalho no qual acredito. Ninguém pode dizer que meu trabalho é ruim porque ele é um dos melhores do Brasil. Acho que a versão ficou ótima.
Mas o ‘Amor e o Poder’ foi seu maior sucesso, não? Não dá um certo medo mexer um clássico?O sucesso é percebido de formas diferente para quem canta e para as outras pessoas. Essa música nem foi a mais importante para mim. Claro que foi um sucesso. Mas, mas antes dela, teve ‘Nem um toque’, que foi a música com a qual eu estourei nas rádios e fiz sucesso. Depois veio o “Amor e o Poder”, que estava na trilha da novela(Mandala) e causou toda aquela comoção. Tenho no mínimo 17 músicas trilhas sonoras de novela. Alavanca muito trabalho.
Agora você só canta músicas evangélicas?
Rosanah em capa de CD, na década de 80, e agora: uma nova mulher

As pessoas confundem muito as coisas. Sou convertida há muito tempo, mas continuo cantando música seculares. Minha fé não impede meu trabalho. Só agrega. Topei esse projeto porque acredito demais na música gospel. Lá fora, toda cantora tem um projeto paralelo, gospel.
Como é o seu show?Continuo cantando de tudo. Canto as minhas músicas, algumas gospel, músicas de outros cantores.
O fato de ter se convertido afastou seu público? Sofreu preconceito?Senti preconceito na igreja. Não foi no secular, não. Na igreja teve o maior preconceito. Muita gente não entendia o fato de eu estar lá dentro, mas continuar cantando minhas músicas. Mas, como eu estava de coração puro e limpo, isso acabou. Consegui unir o secular e o gospel, e hoje vários fãs meus vão para a igreja, acabaram se convertendo também.
Você sempre teve um público gay muito fiel. Como foi esse junção?A maioria dos gays que conheço são da igreja. Não julgo a vida de ninguém. Sigo só o que Jesus manda, e Ele não tinha esse tipo de preconceito. Continuo cantando para todo mundo.
Seria um sonho emplacar uma música gospel em uma trilha sonora de novela?Ah, seria. Claro! É difícil, mas não seria impossível. Já aconteceu com a Aline Barros.
Confira a versão da música e comente:
Fonte: EGO