terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Agailton Silva e o pré-conceito cristão


Não é novidade pra ninguém que as composições de Agailton Silva para a cantora Damares a levaram ao sucesso que é hoje. 'Sabor de mel' grudou na mente das pessoas e foi uma das canções mais executadas e lembradas dos últimos anos. Canções que tratam do arrebatamento com toque de ciência também é marca registrada do compositor. 

O que me chama atenção é que muita gente criou um pré-conceito e uma resistência quando se fala em Agailton Silva, pois todos acham que suas letras são vingativas ou rebuscadas em livros de biologia.

É bom lembrar que certos compositores tem habilidades específicas para compor determinados temas. No caso de Agaiton as letra dele que mais ficaram famosas são com temas de vitória e arrebatamento.

Mas ele escreve outros temas e por isso separei algumas canções.

'Ezequiel' é a 13ª canção do CD 'Assumindo o Governo' de Célia Sakamoto. A composição é de Agailton Silva e mostra uma faixa altamente embasada na bíblia, confira:
Outra canção que foi composta por ele é 'Meu Grande Herói' gravada por Alexandre Bernadino e , recentemente, por Vanilda Bordieri. Linda canção:
Um outro exemplo de variedade em composição de Agailton Silva é 'Digno' na voz de Elaine de Jesus. Canção sobre arrebatamento com levada e ritmo diferenciado:
'Relógio de Deus' gravada por Amanda Ferrari também mostra uma outra face de canções que falam de vitória, mas com base na vontade de Deus e na bíblia:
Com todas essas demonstrações sobre as habilidades de compor canções diferenciadas espero que possamo reconhecer compositores que abrilhantam os CDs que nós compramos.

Fonte Olhar Pentecostal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.