sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Artigo publicado em site da Igreja Universal afirma que “Deus é totalmente contra o divórcio”

Artigo publicado em site da Igreja Universal afirma que “Deus é totalmente contra o divórcio”
O tema divórcio entre cristão sempre foi alvo de controvérsia, e diversas igrejas orientam seus membros a não se divorciarem, exceto em casos de traição.
Falando sobre o tema em sua coluna de perguntas e respostas, o site Arca Universal publicou artigo em que explica aos seus leitores as condicionais de uma separação, citando um trecho bíblico: “Deus é totalmente contra o divórcio, mas, como o casamento tem sido desvalorizado por muitos nos dias de hoje, Ele nos ensina que, caso haja adultério, a esposa ou o esposo pode optar pelo divórcio. Mateus 5.31”.
Sob o ponto de vista do convívio, o artigo menciona que mulheres agredidas hesitam em pedir o divórcio por interpretarem que a bênção pastoral do casamento não permite uma separação. O texto cita o versículo nove do capítulo dez do livro de Marcos: “Portanto, o que Deus ajuntou não separe o homem”.
O artigo relativiza as condições afirmando que há casamentos que são formados a partir da empolgação: “Realmente, quando Deus une um casal, ambos passam a ser uma só pessoa, uma só carne, sendo impossível a separação.
Porém, e quando o casamento não foi “ajuntado” por Deus? E quando motivados pelo ímpeto das emoções e do engano do coração apaixonado, sem medir consequências, ambos firmam o casamento e, após caírem em si, descobrem o grande erro que cometeram? Neste caso, já que a união não foi feita por Deus e sim por vontade do casal, a decisão é pessoal e depende da fé de cada um escolher o que fazer”
A orientação passada pelo site da Igreja Universal aponta o livre-arbítrio como responsável por escolhas que deem errado, e afirma que os casamentos bem sucedidos são resultado de uma união feita por Deus: “É fato que quando um casal é unido pelo Verdadeiro Amor (Ahava), que vem de Deus e que simboliza a entrega total e incondicional de um para o outro, ambos serão felizes e jamais haverá a separação”, explica o texto, antes de recomendar: “Use a sua fé inteligente e seja feliz”.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.