domingo, 8 de janeiro de 2012

Chuvas em Minas – Igrejas e Rádios Evangélicas ajudam as vitimas – Confira…

Em todo os estado de Minas Gerais varias cidades estão com a suas ruas e casas alagadas e destruídas pelas enchentes devido ao volume de chuvas muito grande nesta época do ano. As mobilização é grande para ajudar,Igrejas Evangélicas e rádios fazem campanha de arrecadação de donativos 

As chuvas estão castigando mais de 103 cidades em diversas regiões de Minas Gerais.-(Veja relação das cidades no final do post) Entre
 elas, 52 já decretaram estado de emergência, segundo a Defesa Civil do estado. Mas algumas ações têm ajudado a amenizar o sofrimento das vítimas da chuva.

Casa é praticamente destruída pela força da água da enchente (Foto: Alex Araújo/G1)
A cidade de Cataguases, na Zona da Mata, encaminhou essa semana um pedido para que seja decretado estado de calamidade pública, devido aos prejuízos decorrentes das cheias dos rios Pomba e Meia Pataca. Diante dessa a rádio Melodia FM decidiu promover um show beneficente para arrecadar doações às vítimas da enchente na cidade.
A rádio evangélica já confirmou a participação de diversos artistas no evento em auxílio às
 vítimas da chuva, entre eles a cantora Cassiane, Jairinho, Jonas Villar e a Comunidade Evangélica de Nilópolis. O evento contará também com a presença do pastor Jabes de Alencar. A emissora pretende arrecadar fraldas infantis e geriátricas, colchonetes, utensílios domésticos, lençóis, cobertores, colchões e móveis que estejam em bom estado de conservação. O evento vai acontecer no dia 28 de janeiro, a partir das 17 horas, na Praça Rui Barbosa, em Cataguases.

De acordo com o G1 na capital do estado a Igreja Batista Getsêmani também está fazendo sua parte para ajudar. Sob a liderança do Pr. Jorge Linhares, a igreja está fazendo campanha para ajudar as familiais que estão sofrendo as consequências das chuvas.
Junto com o Programa Atitude a igreja está levantando doações, que podem ser encaminhadas para a seda da igreja no endereço: Rua Cassiano Campolina, 360, Dona Clara – BH. Inf: (31)3448-9891.
Veja matéria do Jornal Nacional/ 07/01 e logo em seguida relação de algumas cidades atingidas pelas enchentes. Se você mora perto ou pode ajudar de alguma forma entre em contato com defesa civil ou bombeiro de sua cidade e se informe como ajudar ou envie donativos para o endereço acima em destaque.









post inforgospel.com.br – com informação G1/Jornal Nacional – via Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.