segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Crentes, aprendam com o Racionais MCs

Por Thiago Schadeck
O Racionais MC’s é um grupo de Rap formado por Mano Brown, Ice Blue, Edi Rock e DJ KL Jay. Com certeza o grupo de rap mais famoso do Brasil, um referencial aos que estão começando e até para alguns que já conseguiram atingir a fama nesse meio tão discriminado. O Racionais atingiu o auge da fama por volta do ano de 1997, com a música “Diário de um detento” que ganhou o prêmio da audiência no VMB apresentado pela MTV (na época uma pequena emissora em busca de espaço no Brasil) nunca antes conquistado por um grupo de rap. O grupo vendeu milhares de CDs e ficou muito popular em meio aos jovens, que sabiam de cor a música que narrava o massacre do Carandiru e todos queriam vê-los nos programas de televisão, ouvir suas musicas nas rádios, ler suas entrevistas nas revista, mas o grupo liderado por Brown entrou no que parecia ser a contra-mão da vontade do povo. Em vez de ir pra mídia e alcançar todo o pais, mostrando com a música os problemas de nosso Brasil, eles aparentemente se esconderam e a resposta deles foi simples:
O Racionais foi criado para falar sinceramente, e nesses programas vão querer nos pautar e colocar o que devemos dizer.
Eles se apresentaram em alguns (poucos) programas de TV, mas já havia um pre acordo de que fariam como estavam acostumados nos shows e não aceitariam nenhum tipo de imposição. Por esse motivo, o Racionais NUNCA se apresentou na Globo, pois sabem que quem quer se apresentar lá tem que rezar pela cartilha dela e eles não estavam afim de contradizer o que pregavam em suas musicas. Se criticavam as mulheres fúteis e semi nuas na TV, como poderiam ir ao Caldeirao do Hulk com as coleguinhas usando um bikini minúsculo?
Pode ser que amanhã o Racionais decida se apresentar na Globo, mas enquanto não o fizerem terão meu respeito, pois mantiveram o propósito original do grupo.
O Racionais, que é um grupo “secular” não precisou de ajuda da Globo para dizer o que deveria ser dito, mas lutaram e por outros meios, que iam de acordo com seus ideais. Então porque nós, que dizemos servir a um Deus que é Todo Poderoso precisamos da ajuda da Globo na pregação do evangelho? Concordo que a Globo é a maior emissora do Brasil e que o alcance que ela proporciona é enorme, mas de que adianta se apresentar na Globo se não puder pregar a Palavra da Verdade?
No flamigelado Festival Promessas pudemos ter essa certeza, foi apenas um show com artistas da música gospel, não houve um apenas que parou a musica para explicar o porquê de Jesus ter morrido na cruz, ninguem pregou o arrependei-vos e não foi falado sobre a vinda de Jesus. Em lugar disso tivemos uma infinidade de “tira o pé do chão”, “joga a mão pra cima”, “dê um brado de júbilo”, “faz barulho ai!!” ou seja, coisas que não acrescentam absolutamente NADA ao evangelho.
Em alguns momentos, quando o cantor dizia “tira o pé do chão” me dava a impressão de que ia entrar o Netinho (da Bahia) cantando “ô Miiiiiiiila, mil e uma noites de amor com você…”, pois havia momentos que tinha mais cara de trio eletrico de Salvador que culto ao SALVADOR!!!
Mas o que é ainda pior, para muitos crentes, a Globo passou a ser uma bênção. A emissora antes dirigida pelo diabo abriu as portas par a pregação do evangelho, os crentes tomaram posse da Globo, Deus está entregando a Globo nas mãos dos crentes e etc. Mas nada disso é verdade, basta vermos que tudo isso não passou de uma ação comercial da TV Globo. Uma ação de marketing extremamente positiva, visto que conseguiu atingir um otimo nicho de mercado. As vendas da ala gospel da Som Livre certamente foram alavancadas, por que num passe de mágica a Globo parou de sustentar o satanismo (como foi pregado por anos e anos) e abriu as portas para o evangelho.
E por conta de um festivalzinho, um showzinho comercial, os crentes tiveram uma aminesia enorme e esqueceram de algumas coisas que até bom pouco tempo atrás nós os condenávamos, vamos ver os vídeos abaixo:
Pastores sendo acusados de homofobia:
A crente louca da novela:

A falsa religiosa Creuza ( Juliana Paes) que não assumia ser evangélica mas, tinha o discurso e o esteriótipo que evidenciava.
Propaganda apoiando os homossexuais:


Preciso fazer um comentário sobre este vídeo. Também sou contra qualquer tipo de discriminação ou violencia contra quem quer que seja. Porém nunca vi a Globo fazendo propaganda para o fim do preconceito contra os favelados, os ex-presidiários e outros grupos muito mais discriminados que os gays.
Peço que você avalie este texto e tire suas conclusões, por favor deixe seu comentário.
Que Deus te abençoe muito!!!

INF. pregandoaverdade.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.