terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Cristãos ou saem do norte da Nigéria ou morrem – Assista…

Os cristãos da Nigéria mais precisamente do Norte do país receberam um comunicado assustador por parte do grupo islâmico Boko Haram, para deixarem a região em no máximo 3 dias ou enfrentarão a morte. -Leia, comente e ORE….
A Nigéria está em estado de guerra. A seita islamita, Boko Haram, que tem semeado o terror no país com atentados, fixou um ultimato de três dias aos cristãos para abandonarem o norte do território.
Abul Qaqa, porta-voz do grupo, pede aos cristãos que abandonem o norte maioritariamente muçulmano e aos muçulmanos do sul que venham para o norte do país, ameaçando combater as forças governamentais.
Em várias regiões, as populações puseram-se em fuga. Milhares partem em direção ao sul. Há cidades como Damaturo que se tornaram verdadeiras cidades fantasma.
O presidente Goodluck Jonhatan decretou o estado de emergência em várias regiões marcadas por atentados que fizeram centenas de mortos e encerrou as fronteiras com o Chade e os Camarões.
No sábado, visitou a igreja na priferia de Abuja, alvo de um ataque no dia 25 de dezembro que matou 44 pessoas.
A Boko Haram, que reivindicou o ataque, critica o presidente por ter visitado um local onde morreram cristãos.
Assista reportagem da euronews e ORE…
NOTA: O post tem como objetivo clamar a um numero de cristãos a estarem orando para que o Senhor venha com providencia e envolva este país com a sua Paz e os que creem em seu Nome seja livres da perseguição. AMÉM…
post inforgospel.com.br – com informação euronews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.