segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

“Eu Escolhi Esperar” movimento de santidade no namoro cresce entre jovens cristãos

Movimento de incentivo a esperar para ter relação sexual só após o casamento tem aumentado a adesão entre os jovens. “Eu Escolhi Esperar” estará hoje 16/01 no Cesumar ministrando aos 1200 jovens do TeenStreetBrasil/12. Clique, veja video de divulgação no final do post e comente…
A campanha “Eu Escolhi Esperar” – uma mobilização que tem o objetivo de fortalecer, encorajar, apoiar e dar suporte àqueles que abraçaram a vontade de Deus para suas vidas – tem ganhado força em todo o país e traz como versículos tema desta campanha 1 Tessalonicense 4  vs.3 -“Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição;”  e vs4 -“que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra,”. Se você ainda não entendeu, calma que eu te explico. Trata-se da decisão de esperar no Senhor o tempo, a pessoa e a forma certa para os relacionamentos.
Os jovens abraçaram a campanha nas redes sociais e a notícia se espalhou de forma acelerada. Nos quatro primeiros meses da campanha no Twitter, foram mais de 26 mil seguidores, hoje já são mais de 80 mil; e no Facebook, mais de 213 mil acompanham a fan page. A mobilização já foi divulgada em grandes mídias nacionais, como na Revista Época, Revista Galileu, além de diversos portais de notícias, inclusive no G1.
Quer mais? O tema foi, por diversos dias, um dos mais comentados nos twitter, chegando ao topo dos Trending Topics. O Ministério utiliza a rede para realizar os chamados twitcams – entrevistas ao vivo por vídeo com cantores evangélicos e pastores pela rede social.
A Campanha é realizada pela Ong Mobilizando o Brasil, de Vila Velha (ES), que difunde campanhas coordenadas por igrejas evangélicas de todo o Brasil. O pastor Nelson Junior, idealizador da Campanha e diretor da Ong, conta que trabalha há 20 anos com adolescentes e jovens.  “Com 10 anos recebi Jesus como Senhor da minha vida e com 12 tomei a segunda decisão mais marcante: eu escolhi esperar. Esperar pelo que? Pela vontade e plano de Deus para minha vida. Abri mão das minhas vontades e prazeres e abracei a vontade do Pai para mim. Agora casado, pai e ministro, recebo esse presente de Deus: coordenar uma campanha para fortalecer aqueles que, como eu, um dia escolheram esperar a vontade de Deus”.

#Virgindade 
Pode até parecer estranho falar de virgindade nos dias atuais, onde os valores morais estão cada vez mais deturpados. No entanto, para nós, jovens cristãos, interessa agradar a Deus e não ao mundo. Por isso, a campanha pretende mostrar a importância de se viver uma vida sexual e emocional de forma pura e santa. Dessa forma, a virgindade deixará der ser o foco e se tornará a consequência na vida daqueles que buscam santidade.
“Deus quer muito mais do que a sua virgindade. Ele quer santidade e pureza. E não apenas isso! Ele quer que você guarde seu corpo? Sim! E também o seu coração. O foco é sermos santos, porque Ele é santo. Se um jovem mantiver puro o seu caminho, ele vai casar virgem” ensina o coordenador da campanha.
Pesquisadores estão comprovando os benefícios da espera. Um pesquisador de uma universidade americana entrevistou 2.035 pessoas, religiosas ou não, com idade entre 19 e 71 anos e períodos de casamento que variam de seis a 20 anos. Os casais que dizem NÃO ter feito sexo antes do casamento apresentaram um relacionamento melhor em quatro aspectos: comunicação, satisfação com o relacionamento, percepção da estabilidade e até qualidade sexual.
#Fica a dica
Você tem consciência de que é preciso esperar, de que Deus se agrada dessa decisão e até tem vontade de seguir esse ensinamento bíblico, mas deve estar se perguntando: como controlar meus impulsos?
“A Bíblia diz que ‘o homem é escravo daquilo que o domina’ (2 Pe. 2.19). Mas o domínio próprio é fruto do Espírito (Gl 5.22) . Para ver todas as áreas da sua vida sob o controle é necessário andar com Deus. A carne é fraca, mas pecado não serve de vitamina para ninguém. Vida com Deus e experiências com o Espírito Santo cooperam no fortalecimento do nosso homem interior”, aconselha pastor Nelson.
“O grande erro dos que esperam é viver uma vida esperando um alguém. Não esperem por uma pessoa, esperem NA pessoa (de Deus). Os que esperam por alguém se cansam. Os que esperam no Senhor renovarão as suas forças. É promessa, e não é a única. Sua vida não é como carros, que as pessoas entram, testam e escolhem se vão querer ou não. Deus tem um plano para todos nós, em todas as áreas das nossas vidas, inclusive na sentimental.

#Seja mais um!
No Brasil, milhares de jovens estão dizendo NÃO ao sistema mundano que estimula as pessoas à sexualidade, devassidão, descompromisso, desonra, imoralidade sexual, vícios e a banalização de relacionamentos. A decisão de “esperar no Senhor”, não é nada fácil. E para alguns, manter o compromisso de esperar se torna um fardo pesado.
A decisão de esperar é uma escolha voluntária e não pode ser fruto de uma pressão, senão ela falha. A decisão precisa vir de uma experiência pessoal com Deus, e revelação da Sua vontade. Inicia-se então um processo: a renovação da nossa mente (Rom. 12:2) e desconstrução de falsas ideias aprendidas no mundo. E assim a jornada é corresponder com o padrão de Deus para os relacionamentos.
#Líderes de jovens, um alerta! 
Um dos possíveis motivos porque a campanha possa ter conquistado tantos adeptos talvez seja a falta de ações para essa faixa etária sobre assuntos como sexo e relacionamentos nas igrejas. “Muitos jovens estão mal informados a respeito da sexualidade nos padrões de Deus. O assunto ainda é um tabu em muitas famílias, os pais não ensinam o conceito de Deus sobre o relacionamento para seus filhos; o tema ainda é evitado nos templos. Então, muitos adolescentes vão aprender de forma errada no mundo, e depois trazem todo o aprendizado para dentro da igreja e para seus futuros relacionamentos. E pior, casam debaixo desses conceitos”, adverte.

#Não sou mais virgem, e agora? 
Aos que se arrependeram e deixaram a vida de pecado, eu tenho uma boa notícia: Deus é um Deus de recomeços. “Ele faz nova todas as coisas. Ele regenera o homem, Ele escreve uma nova história. O fato de você ter tido experiências anteriores, uma vez arrependido, creia que Deus faz tudo novo, de novo. Ele é ‘expert’ nisso. Para aqueles que ainda vivem uma vida dupla, uma na igreja e outra fora dela, digo, nunca é tarde para se fazer aquilo que é certo, reconcilie-se com Deus já. Ele te ama, Ele te espera”.
“O inimigo de nossas almas tenta gerar culpa, remorso e acusação, porém, Jesus é libertador e purifica o homem de todo pecado. Os erros de ontem não tiram a preciosidade da decisão que é tomada no hoje. Não há condenação para aqueles que estão em Cristo”.
Então decida-se. Eu já escolhi esperar. E você?
Confira vídeo de divulgação do movimento “Eu Escolhi Esperar” e comente…
Site: www.euescolhiesperar.com -Twitter: @EscolhiEsperar -Interessados em palestras, seminários e workshops sobre o tema? e-mail: contato@euescolhiesperar.com
Matéria por Lorena Fraga  - Revista GeraçãoJC - post inforgospel.com.br – viacpadnews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.