domingo, 8 de janeiro de 2012

Missionária compartilha experiências vividas no Equador

Missionária compartilha experiências vividas no EquadorA missionária Josiane Lima atua na cidade de Esmeraldas, no Equador, de onde compartilha atividades realizadas com jovens da cidade, do PEPE (programa socioeducativo promovido pela JMM) e notícias do campo.
Após realizar um acampamento com jovens em setembro de 2011, a missionária realizou um pós-encontro no final do ano, quando 15 deles reafirmaram seu compromisso com o Senhor.
Nesse reencontro, puderam participar mais jovens, que também tomaram a decisão de servir mais e melhor a Jesus.
“Agora estamos tratando de incentivá-los a se batizarem”, conta Josiane. “Encarregamos os líderes de fazerem o discipulado, já que não podemos atender a todos no mesmo instante”, acrescenta.
A missionária relata também que a unidade do PEPE em Esmeraldas deu início à cooperativa de autossustentabilidade com as famílias. “A máquina de costura que nos foi presenteada já está em funcionamento, mas por motivo de segurança, não posso deixar os materiais e as máquinas no PEPE”, conta Josiane. “Tenho que levar para minha casa até que tenhamos melhor segurança no local”, lamenta.
Além do trabalho evangelístico com as famílias do PEPE, a missionária também segue oferecendo oficinas de trabalhos manuais, o que tem sido um grande atrativo para o bairro onde atua em Esmeraldas.
“Quanto aos estudos bíblicos, o grupo está crescendo, e já temos três novos decididos. Seguimos os estudos com a missionária local Zoila. Ore pela vida desta irmã, que tem sido de grande ajuda na obra local”, diz Josiane.
A missionária conclui pedindo oração pelo trabalho missionário no Equador e por ela. “Ore para que eu possa avançar contando sempre com a colaboração da igreja local”, diz. “Ainda falta muito para que os esforços aqui sejam reconhecidos e vistos, mas sigo na certeza de que a nossa recompensa vem do Senhor e que nosso trabalho não é vão. Prossigo para o alvo, cumprindo a missão no ministério recebido pelo Senhor”, conclui.
 
 
Via JMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.