sábado, 21 de janeiro de 2012

VOCÊ FAZ DOWNLOAD DE MÚSICA GOSPEL??


O Site evangélico Gospel Channel - Essa semana  mostrou o debate entre grandes produtoras e gravadoras como a Walt Disney, Warner Brothers, Sony Music, EMI e Universal Music contra a grande indústria da internet, Google, Yahoo, AOL, Mozilla, Zynga, YouTube e Twitter, chegou as mais altas temperaturas!!
O principal alvo são os sites de pirataria estrangeiros, que estão fora do alcance da jurisdição americana. Mas a estratégia para combater a pirataria é dar aos juízes poder de mandar tirar sites inteiros do ar e impedir empresas financeiras e de publicidade de continuar a fazer transações comerciais com esses sites caso algum conteúdo não autorizado seja encontrado ali.
As gravadoras estão querendo acabar com a palhaçada do download ilegal que milhões de sites oferecem, nesse caso entra no meio a música gospel. Só no Brasil temos várias URLs que distribuem o conteúdo de download ilegal de CDs gospel. A maioria desses blogs vem com o seguinte aviso: "Baixar os arquivo desse site é de única exclusividade e responsabilidade do usuário que deverá apaga-lo no perído de 30 dias e adquirir a obra original". Porém nenhum deles possuem um mecanisno que bloqueia após o vencimento do prazo as músicas baixadas, o que leva então o artista da obra original ser prejudicado. Estima-se que os downloads de música e filmes gospel chegue mais de 1.000.000 milhão por mês em diferentes sites e blogs. Mesmo assim as vendas de CDs evangélicos não param de crescer graças as campanhas de algumas gravadoras como a MK Music, Praise Records e Central Gospel (Pirataria tô fora, só uso original - Jeremias 22:13).
O público na internet já está bastante acostumado a ter acesso grátis a produtos pelos quais antes geralmente pagava, como discos, filmes e jornais. Isto faz com que o lado pró Pipa, Sopa e projetos de lei semelhantes pareçam antipáticos ou mesmo terríveis aos olhos dos internautas em geral. ( Pipa [Protect Intellectual Property Act] e Sopa [Stop Online Piracy Act] )
O Gospel Channel possui em sua política em conjunto com outros sites evangélicos nunca postar conteúdo para download sem autorização das gravadoras ou do artista. Mas isso nunca nos impediu de fazer parcerias com blogs com downloads de músicas e filmes evangélicos. (Se você quiser ter acesso as nossos termos é só solicitar pelo e-mail imprensa.sat@gmail.com)
O site Megaupload foi retirado ar pelo FBI. O site também possuia obras da música gospel brasileira. (www.megaupload.com). O fundador do Megaupload, Kim Schmitz ou Dotcom, acusado pelos Estados Unidos de dirigir o maior portal de pirataria na internet, é descrito como um milionário extravagante. O criador do site foi preso ontem (19/01) na Nova Zelândia a pedido do FBI. Os americanos acusam Dotcom de ter causado US$ 500 milhões em prejuízo à indústria de entretenimento.
No Youtube existem filmes completos para assistir de filmes cristãos como: Desafiando gigantes, A prova de fogoA virada e Lutero. Esses filmes estão lá sem autorização das produtoras, mas para falar a verdade é muito bom tê-los de graça na internet para podermos evangelizar. O Gospel Channel também está em protesto contra essa lei dos Estados Unidos que vai afetar todo o mundo, pois afinal eles são os maiores contraladores do mundo do entretenimento, e se essa lei for aprovada nós também vamos sofrer.
E você de que lado está? Será que não existiria uma outra forma de combater a pirataria na internet? 
Até porque pelo preço que está os CDs hoje (cerca de 22.00R$) nem todos tem acesso a música. Principalmente pelo fato de comprarmos um CD e ter apenas 2 ou 3 músicas boas.
Na tarde dessa sexta o canal Globo News fez essa discussão no programa "Entre aspas":
Redação Gospel Channel / Vídeo: Globo News - Magaupload: Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.