sábado, 24 de março de 2012

Dicas de maquiagem para o trabalho

A mulher que gosta de estar sempre bem arrumada, deve se arrumar tanto para sair quanto para ir ao trabalho. Porém, cada ocasião pede um tipo de look, um tempero diferente para o visual.
A mulher executiva precisa não só cuidar das suas vestimentas, com looks sóbrios e femininos, mas também deve se preocupar com a maquiagem que pode ser usada para arrematar seu visual.
Para te ajudar na hora da escolha do make ideal para ir ao trabalho ou àquele almoço de negócios super importante, sugerimos aqui algumas dicas que podem ser bastante úteis.
Pele impecável
Mesmo quem não gosta muito de se maquiar, pode deixar a pele mais bonita, saudável e uniforme com ajuda de alguns produtos. Usar base, blush e pó no rosto já é um recurso básico e que faz muita diferença no rosto.
Por isso, mesmo que você não goste muito de maquiagem, experimente investir na pele do seu rosto seguindo os passos abaixo:
Aplique corretivo em áreas com manchas ou nas olheiras;
Passe a base de sua preferência no rosto com os dedos, um pincel ou uma esponja – sendo que o pincel é o que deixa o resultado final mais uniforme;
Passe o blush nas maçãs do rosto, lembrando que tons terrosos e mais naturais são os indicados, pois deixam o rosto com aspecto saudável sem ficar muito aparente;
Aplique o pó no rosto para diminuir a oleosidade e finalizar a pele, passe inclusive por cima da região onde aplicou o blush para deixar a mistura entre o pó e o blush bem homogênea e natural.
Detalhes para enriquecer a maquiagemDepois de deixar a sua pele ainda mais bonita, você pode incrementar o seu visual sem exagerar com os seguintes produtos:
Rímel/Máscara de Cílios: Os cílios, quando destacados, fazem toda a diferença na maquiagem. Então, vale a pena apostar na máscara de cílios de sua preferência para dar um toque de charme ao seu look executivo.
Batom: Você está indo trabalhar, mas quer estar feminina mesmo com a roupa formal do trabalho, então aplique um batom suave para complementar o look. Cores como o mauve (rosa queimado) caem muito bem para executivas e combinam com praticamente todas as peles.
Delineador: Aposte em um look delineado gatinho para deixar seu visual de executiva mais delicado e feminino. Esse é um dos detalhes que faz toda a diferença e para quem tem dificuldade em fazer o traço a dica é treinar bastante em casa antes de fazer o delineado para ir ao trabalho.
Se você quiser delinear as sobrancelhas, você pode passar uma sombra marrom na sobrancelha com um pincel chanfrado. Mas lembre-se que isso deve ser feito de forma bem suave para as sobrancelhas não ficarem muito escuras e chamativas. Se suas sobrancelhas forem claras, o ideal é usar uma sombra em um tom parecido, e não a marrom. Quando mais natural ficar o resultado, melhor.
Esperamos que essas dicas tenham sido úteis para deixar o seu look executivo ainda mais charmoso e você uma mulher ainda mais poderosa e bonita.

Fonte: Dicas de mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.