terça-feira, 10 de abril de 2012

Bancos do México cancelam as contas da Igreja Universal do Reino de Deus por causa de acusações de lavarem de dinheiro

Bancos do México cancelam as contas da Igreja Universal do Reino de Deus por causa de acusações de lavarem de dinheiro
Depois das acusações de lavagem de dinheiro feitas Ministério Público brasileiro contra líderes da Igreja Universal, pelo menos três bancos mexicanos encerraram as contas das igrejas. Líderes da igreja são acusados de lavar dinheiro e enviá-lo ilegalmente aos Estados Unidos. As acusações pairam sobre o líder da igreja, o bispo Edir Macedo, e outros três encarregados da denominação.
No total foram canceladas, no México, cinco contas de cheques e um investimento de prazo fixo e a igreja se viu obrigada a retirar os fundos que tinha nelas. Foram canceladas contas da igreja nos bancos Santander, Ixe, e Banamex.
Encarregados da igreja receberam uma mensagem do banco Banamex afirmando: “O Banamex, atendendo a seus interesses, tomou a determinação de dar por terminado o contrado com o senhor e, como consequência disto, procederemos ao cancelamento de contas e serviços”.
Diante dessa situação, conforme informado pela agência EFE, a igreja se manifestou em seu programa televisivo, “Pare de Sofrer”, afirmando ter sido a ela negada “o acesso ao serviço que todo mexicano tem de acessar o serviço do Sistema Financeiro Mexicano”.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.