terça-feira, 17 de abril de 2012

Igreja Católica de Maringá tem imagem usada por gays para promover evento – Confira…

Parada gay está marcada para 20 de maio em Maringá, no norte do Paraná, e o movimento organizador da “parada gay” usou a imagem da Igreja Católica – Catedral como é conhecida por milhares pessoas no Brasil e no mundo para divulgar o evento nas redes sociais. Confira e comente…
O cartaz utilizado para divulgar a parada de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros (LGBT), em Maringá, nonorte do estado, causou discussão na cidade. Isso porque existe a menção à Catedral Basílica Menor de Nossa Senhora da Glória, principal ponto turístico da cidade, no cartaz. A manifestação está programada para 20 de maio.
Nesta segunda-feira (16), a arquidiocese de Maringá afirmou que o departamento jurídico foi acionado para que sejam tomadas previdências.
Ao G1, o arcebispo de Maringá Dom Anuar Battist afirmou que achou os cartazes desrespeitosos. “A Catedral antes de ser um símbolo de Maringá, é um símbolo religioso da fé da maioria dos maringaenses e, por essa razão, lamentamos o uso do cartaz”, afirmou Dom Battisti. Ainda segundo o arcebispo, a Igreja não quer impor valores e princípios a ninguém e passa uma mensagem que acredita ser o melhor para a sociedade, mas respeitosamente, não concorda com todos os comportamentos.
“O símbolo de Maringá é a Catedral e o arco-íris é o símbolo da diversidade. Eu não vi nenhum desrespeito. Até porque nós também somos filhos de Deus. Eu não vi maldade nenhuma”, afirmou o presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (AGLBT), Toni Reis.
Para Reis seria desrespeito se tivesse ocorrido alguma blasfêmia ou agressão a uma imagem.
Robson Girardello integrante do Maringay, responsável pela organização da parada, afirmou que a ideia do material de divulgação é uma alusão ao álbum “The Dark Side of the Moon” do Pink Floyd.
“Simbolicamente, é algo que entra inteiro e direto de um lado, e sai plural do outro, mostrando suas diversas e verdadeiras formas”, diz trecho da coluna publicada por Girardello no site do Maringay.
O material não chegou a ser impresso. De acordo com a Maringay, o cartaz é um rascunho da campanha postado na internet.
-texto acima por: Bibiana Dionísio-G1/PR
Assista matéria do G1/PR pela repórter Natálya Garay/Maringá e comente…
post inforgospel.com.br - com informação G1/PR – 16/04/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.