segunda-feira, 28 de maio de 2012

Pastores no mundo 62% não tem formação acadêmica e Organização Cristã incentiva o estudo


No mundo mais da metade dos pastores não possuem qualificação acadêmica, pensando nesta carência uma Organização Cristã cria um programa para ajudar estes pastores a concluir ou iniciar estudo de qualificação. Confira e comente…
Levantamento da Global Action constatou que 62% dos pastores que ministram congregações no mundo não têm qualificação formal buscada em seminário nem treinamento pastoral, anunciou o presidente da organização, Phil Long.
Muitos desses pastores sequer têm os seis anos do ensino fundamental concluído, disse Long. Os pastores não possuem essa qualificação acadêmica necessária por muitas das vezes não terem recursos nem incentivo e acabam indo ao campo missionário pela necessidade urgente de pastores sem ao menos concluir os estudos acadêmicos, passando a ministrar o que o Espírito Santo os instrui no conteúdo bíblico que aprende nas denominações ao qual fazem parte.
Para diminuir essa defasagem, a Global Action desenvolveu o programa Global Modal Studies (Glomos) voltado a pastores que não têm formação formal. Professores ministram, num período de dez meses, matérias básicas como História da Igreja, Hermenêutica, Teologia do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Além do treinamento os pastores comprometidos a abrirem uma igreja poderão ser patrocinados pela Global Action através do programa “I Started a Church” (eu iniciei uma igreja) que combinarão recursos para  alcançar mais pessoas ao evangelho do Senhor Jesus.
O programa tem grande aceitação em países como Índia, Nepal, Sri Lanka e Ucrânia. O próximo passo é levar a proposta para pastores de rincões pobres e remotos da África.
post inforgospel.com.br – com informação ALC- via cpadnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.