quarta-feira, 9 de maio de 2012

“Rock ecumênico” banda usa ritmo para aproximar Cristãos, Judeus e Muçulmanos – Assista


A banda já conquistou milhares de fãs das três principais religiões monoteístas que na internet tem acompanhado a  banda Orphaned Land que mistura instrumentos tradicionais do rock com melodias e ritmos do Oriente. -Confira vídeo e comente…
Um grupo de heavy metal está usando o ecumenismo para aproximar palestinos e israelenses. A banda Orphaned Land, de Israel,
Capa de revista de rock iraniana dedicada a banda
tenta atrair fãs não só de seu país, mas de vários lugares do Oriente Médio.
Nas redes sociais do grupo aparecem judeus, muçulmanos e cristãos, de países como Líbano, Síria, Turquia e Irã. Uma revista iraniana de rock chegou a dedicar sua capa a banda, em 2010.
Segundo especialista, o segredo do sucesso da banda é a “fusão do heavy metal com instrumentos tradicionais, melodias e ritmos do Oriente Médio”, escreve o comentarista israelense Roi Ben-Yehuda. Ele explica ainda que o Orphaned Land usa em suas letras trechos da Torá, do Novo Testamento e do Corão, numa “visão ecumênica de espiritualidade”.
Em um dos shows, Johanna Fakhri, dançarina libanesa, apresentou-se com a bandeira de seu país, lado a lado da bandeira de Israel (veja no vídeo abaixo).
Depois desse show, o Orphaned Land vem acompanhando artistas da Tunísia e da Argélia para fazer, nas palavras de Ben-Yehuda, “a primeira turnê de heavy metal judaico-islâmica de que se tem notícia”. Como diz a página dos fãs da banda na internet: “O Orphaned Land é bem-sucedido onde os políticos fracassam!”. Será?
Assista uma apresentação do grupo e comente…
post inforgospel.com.br - com informação Estadão – via verdadegospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.