segunda-feira, 14 de maio de 2012

Ser mãe no Níger consiste estar no pior lugar do mundo segundo organização hospitalar-Veja


Hospital no Níger que tem em sua missão curar enfermos, principalmente crianças e proclamar o reino de Deus. O CURE Internacional fez balanço da situação dos nirgeanos e coloca o país como o pior lugar do mundo para que uma mulher seja mãe. Confira e ore…
Da Nação Africana o  Níger tirou do Afeganistão o posto de pior lugar do mundo para ser mãe, em grande parte devido à fome, segundo um relatório anual pela Save the Children (salve as crianças).
Josh Korn faz parte da equipe CURE Internacional que presta um serviços de ajuda médica hospitalar aos nirgeanos, oferecendo além da cura, o trabalho com o desenvolvimento espiritual de cada paciente que chega para ser amparado e tratado. Dentre estes pacientes a sua maioria são crianças. Ele detalha um fator chave por trás da avaliação para posicionar o Níger como agora o pior país para uma mulher ser mãe, é sem dúvida segundo Josh a desnutrição. O país do Níger está sofrendo uma escassez de alimentos e água muito grande no momento. Isso, obviamente, tem implicações sobre os bebês e suas mães. Fazendo com que este quadro coloque o país nesta triste posição.
Depois da Níger Josh listou alguns país que ocupam outros lugares piores além da Nigéria e do Afeganistão que ocupou por dois anos o lugar de pior país para mães viverem, está o Iêmen, Guiné-Bissau, Mali, Eritreia, Chade, Sudão, no sul do Sudão e a República Democrática do Congo.
CURE tem hospitais no Afeganistão e no Níger. Embora tenham uma missão semelhante, eles têm um foco único para cada região. No  Níger o hospital CURE é o único de seu tipo em todo o país que trata os dois lados da questão o físico e o espiritual.
“Nosso hospital trata de crianças com deficiência”, explica Korn. “Nós fazemos um monte de reparos de lábios leporino, pé torto e também tratamos uma grande quantidade de vítimas de queimaduras.” Às vezes as crianças chegam desnutridas e não têm a força para se recuperar de uma cirurgia, então eles têm que ser cuidadas antes para ganharem um peso ideal para depois começar o tratamento.
Localizado na capital de Niamey, o hospital atrai pacientes de todas as regiões do país.
Com duas salas de cirurgia e 24 leitos, a sua capacidade anual cirúrgico é de aproximadamente 1.000. Eles normalmente atendem mais de 250 pacientes por mês nas clínicas de ambulatório. O pessoal do hospital que atende é de 63, incluindo cinco estrangeiros.
O povo nirgeanos é muito aberto e receptível a Palavra de Deus, portanto oremos por este povo e pela nação africana. Pedindo ao Senhor que derrame da sua graça e providências a estes que tanto necessita. Se puder ajudar ajude, se não puder a sua oração com certeza ajudará. Amém…
NOTA: Em suas orações peça ao Senhor que derrame chuva sobre aquele solo, pois eles necessitam. Amém…
post inforgospel.com.br – com informação CURE internacional - via charismanews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.