sexta-feira, 15 de junho de 2012

“Bíblia do Garoto Radical” traz comentários com gírias para alcançar público teen


Uma Bíblia lançada com o titulo “Bíblia do Garoto Radical” tem o objetivo de uma forma meio que radical alcançar o público teen(adolescentes) com uma linguagem perto das usadas por eles, e assim os aproximarem mais da leitura da Bíblia. Confira e comente…
A história contada na “Bíblia do Garoto Radical” é a mesma que aparece na conhecida e tradicional publicação. Mas a edição trazcomentários com gírias para tentar se aproximar do público teen.
Editada por Rick Osborne, autor especializado em publicações cristãs e o responsável pelas notas adicionais, a obra tem seções como “Notas Radicais”, “Nojento!”, “Tô Ligado!” e “Anota Aí!”.
Um dos textos de “Nojento” é o seguinte: “Que comédia! O rei da Babilônia segurando um fígado imenso de bicho, olhando praquele negócio todo ensanguentado na frente dele (Ez 21:21). E quer saber por que ele fez isso? Pra tentar prever o futuro. Não é pra rolar de rir? Orar pra conhecer a vontade de Deus é uma atitude bem mais inteligente.”
Outro de “Nojento”: “Ninguém disse que matar gigantes era um trabalho limpinho. Quando Davi arrancou a cabeça de Golias, é provável que tenha escorrido sangue pra todo lado. A região do pescoço tem muitos vasos sanguíneos, ainda mais o pescoço de um gigante. E quem limpa a sujeira”.
Em “Tô Ligado!”: “Leia Provérbios 8:12-21. Em ritmo de rap: ‘Quem quer ficar mais inteligente e esperto/Tem de andar com a sabedoria sempre por perto/Não adianta ficar por aí o tempo todo de zoeira.”
- Deixe seu comentário expondo a sua opinião sobre esta publicação – queremos saber…
post inforgospel.com.br - com informação Folha 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.