sexta-feira, 8 de junho de 2012

Homem invade igreja e destrói imagem.

imagem-quebrada
Suspeito quebrou imagem, cátedra(cadeira) e outros objetos da igreja. “Ele está influenciado por idéias de que imagens de santos devem ser quebradas e fiquei sabendo que está mentalmente perturbado. Nós temos que ajudar”, afirma o padre.O fato aconteceu na tarde de quarta-feira (6) na catedral do município de Senhor do Bonfim, Aproximadamente 380 km de Salvador. O homem invadiu e quebrou uma imagem do santo homônimo, que estava no altar da igreja, quebrando também cadeira e outros objetos. O padre José Elton Nascimento, tenta tratamento psicológico para o rapaz. Segundo o ele, o homem é freqüenta uma religião que não aceita idolatria a imagens, por isso deve ter feito vandalismo.
“É muito triste a gente ver um ato desses. É uma agressão a fé das pessoas e à própria Igreja”, comenta ele que disse também que a imagem, de origem portuguesa do século 19, e estáva guardada na paróquia.
O padre relata que a polícia foi chamada para retirar o homem da igreja, pois ele não queria sair . A delegacia do município e a unidade informou que foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e, em seguida, o rapaz foi liberado.
O bispo ainda realizou uma santa missa citando o “desagravo” pela invasão ao templo. O padre espera que a imagem de Senhor do Bonfim retorne à igreja antes da data. No dia 1º de dezembro, o padre Fábio de Melo realiza um show na cidade de Senhor do Bonfim e a verba será revertida para as obras de restauração da Catedral.
NOTA: O fato de termos uma fé não justifica atacar a fé de outro dessa forma. Não sei que tipo de problema esse rapaz tem, mas o fato é que não é dessa forma que iremos conseguir conscientizar e pregar a palavra. Pelo contrário dessa forma causamos revoltas, e afastamos a possibilidade de levar o evangelho. Atitudes como a desse rapaz envergonha o evangelho e agora o padre oferece para ele algo que o lider de seu ministério deveria oferecer, assistência.
Evangélicos e lideres entendam. Quando a Bíblia pede para destruirmos as imagens, é das imagens que nós temos em casa, que nós prestamos cultos e não a da fé dos outros.
REPROVADO (minha opinião)
Fonte A noticia Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.