sábado, 23 de junho de 2012

Marina Silva evangélica e ex-ministra fala da sua insatisfação com o Rio+20 – Assista…


Marina Silva, criticou o acordo firmado entre os 193 países que participaram da Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável. E hoje 22/06 concedeu entrevista expondo a sua opinião sobre o que aconteceu no Rio+20. Assista e comente…
Para a ex-ministra do Meio Ambiente que comentou no dia 20/06 o encontro, o documento proposto pelo Brasil e aceito pelos outros países privilegiou apenas a economia, e não a sustentabilidade.
“A crise econômica está sendo privilegiada [na negociação]. O documento é uma pá de cal na Rio+20″, disse, em rápida entrevista. Em entrevistas anteriores, a ex-ministra havia usado a mesma expressão para dizer que a Rio+20 era uma “pá de cal na Rio92″.
“O erro não é colocar 100 bilhões no FMI, é não colocar 100 bi em um fundo ambiental. Venceu a tese norte-americana. Prevaleceu a tese de que esforços são bilaterais. Que cada país tem que fazer as suas ações. Há um consenso de que o documento não é satisfatório”, disse.
A ex-ministra do Meio Ambiente conversou, na madrugada de quinta (21) para dia (22), com o jornalista Heródoto Barbeiro do Jornal da Record News e fez uma análise da atuação do Brasil no documento final da conferência da ONU.
Assista a entrevista com a ex-ministra Marina Silva e comente…
post inforgospel.com.br – com informação Overbo - vídeo via Blog da Marina e R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.