sábado, 9 de junho de 2012

Morre Pastor J. Mello da primeira dupla Sertaneja Evangélica do Brasil “José e Dulce” – Confira


Faleceu o Pastor J. Mello da dupla “José e Dulce”, que segundo o seu filho Bispo Tony Carlos foi a primeira dupla sertaneja evangélica no Brasil . Fica a saudade e o reconhecimento do trabalho em prol da evangelização através dos louvores a Deus.- Confira e comente…
Na madrugada do último dia 5 de junho, aos 84 anos de idade, o pastor missionário José Avelino, conhecido como Pastor J. Mello, da dupla sertaneja evangélica “José e Dulce” morreu e deixa uma bela história de vida e uma importante contribuição da música gospel estilo sertanejo no Brasil pelo pioneirismo. Filho de Avelino Melo e Ambrozina Cândida, falecidos, José era viúvo de Dulce Rufino Avelino, deixa os filhos Carlos c/c Benedita e Rute; e os netos Jimmy, Johnny, Billy e Kelvin.
De acordo com Antônio Carlos Avelino, conhecido como bispo Tony Carlos, filho de José Avelino, a dupla José e Dulce existia desde 1961, tendo sido a primeira dupla sertaneja evangélica existente no Brasil, contratada pela gravadora Califórnia. Conforme o bispo, a dupla se apresentou em 22 estados do país, e até no exterior, cantando músicas missionárias. Dulce, esposa de José, faleceu há cerca de seis anos.
O filho de José Avelino destaca ainda que o pai foi um dos responsáveis pela construção da Igreja do Evangelho Quadrangular de Rio Claro na década de 60. Nos últimos tempos José Avelino atuava como presidente da Igreja Missionária Brasileira dos Novos Horizontes. “Fomos muito felizes com o tempo de vida que ele nos proporcionou ao seu lado. Era uma pessoa muito especial”, afirma.
Fica a homenagem a dupla que em muito contribuiu para que a mensagem da Palavra de Deus chegasse a milhares de pessoas através do estilo Gospel/Sertanejo – Veja vídeo e ouça dois hinos na voz da dupla José e Dulce e comente…
Hino – “Novos Horizontes”
Hino – “Bolo Envenenado”
post inforgospel.com.br – com informação Jornal da Cidade – por: Valdira Guimarães Augusto – 07/06/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.