segunda-feira, 11 de junho de 2012

Show Gospel em Caruaru-PE durante o São João gera polêmica. Confira.

Um evento gospel tem gerado polêmica em Caruaru-PE, a cidade conhecida como a “Capital do Forró” realiza no mês de junho diversas festas de São João e neste ano acontecerá no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga o 2º Chama Viva, evento que reúne cantores gospel no palco principal do São João de Caruaru.
Muitos comentários tem sido feitos contra a realização deste evento, principalmente pelas redes sociais aonde pessoas entendem a oportunidade como uma ferramenta de envangelismo enquanto outros contestam a realização do evento já que o Pátio e Eventos é considerado um lugar consagrado ao forró e o evento gospel estaria descaracterizando o evento.
O organizador do evento Jaelcio Tenório declarou que o 2ª Chamas Vivas é uma oportunidade de proclamar o Evangelho através da música regional. “Nosso objetivo é transmitir uma mensagem de paz e esperança para as famílias, por meio da música”, declara Tenório.
As atrações do 2º Chama Viva serão o Ministério Brasas no Altar, o cantor Erasmo Miguel (ambos de Caruaru), a Banda Som e Louvor e o cantor Mattos Nascimento. A exemplo do que ocorreu no ano passado, espera-se um público de cerca de 40 mil pessoas. O evento é apoiado por lideranças evangélicas, inclusive pela Associação dos Ministros Evangélicos do Agreste de Pernambuco (Ameape).
E você o que acha da iniciativa? deixe seu comentário!
Confira abaixo o cartaz de divulgação do evento:
 
Fonte: Gospel+
Com informações de Pavablog

4 comentários:

  1. Olá Oseias, fico me perguntando como seria um candoblé gospel?
    Graça e Paz do Senhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Paulo Roberto, de tudo agora tem que ser criado uma versão gospel. Será que as pessoas não entendem que como cristãos devemos influenciar e não sermos influenciados pelo mundo.

      Excluir
  2. Eu pergunto outra coisa. Haverá respeito às personalidades hmenageadas nas festas juninas???? (Sto Antonio, S. João e S. Pedro)???? Pois, celebra-se a santidade deles e os protestantes os têm como seres das trevas" Pois essa de evangélicos respeitarem os católicos não cola, nesse mesmo site mostra uma matéria no Piauí em que a igreja evangélica zomba dos católicos chamando-os de idólatras... http://wwwpanoramacristao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiago Barbosa irei responder suas perguntas pela sequência certo!
      1º Quanto ao respeito as personalidades católicas é a última coisa que é lembrada nessas festas, ou você acha que se contratar bandas como "garota safada", "calcinha preta" é celebração de santidade?
      2º Os protestantes não os têm como seres das trevas.
      Apenas segundo a Bíblia todos os mortos aguardam o grande dia do julgamento do Senhor, onde todos prestaram contas a Deus (qualquer padre lhe confirma isso, ou é só ler a Bíblia).Ou seja, independente se alguém foi ou não um santo ele não vai poder interceder por ninguém, já que aguarda o julgamento e o único mediador entre Deus e os Homens é Jesus.É a Bíblia quem diz.
      3º Respeitar e aceitar são duas coisas diferentes, pois a idolatria é condenada na Bíblia pois Deus não divide a glória com ninguém.

      Excluir

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.