terça-feira, 31 de julho de 2012

Cristãos na Síria tem a vida afetada pela violência da guerra no país – Confira…


Cristãos como também a população na Síria estão sofrendo com os últimos acontecimentos no país,o regime de guerra esta fazendo com milhares de pessoas saiam do país, dentre eles muitos cristãos fugindo da perseguição de grupos islâmicos e até mesmo das forças do governo.Confira, ore e comente…

As revolta na Síria, seguidas de conflito armado entre as forças do governo e o exército de oposição ELS (Exército Livre da Síria),completaram um ano e meio, e dizimaram milhares de vidas. O futuro político do país é incerto!
Milhares de sírios, incluindo um grande número de cristãos, fugiram de suas casas, especialmente das cidades de Homs e Hama, e mais recentemente, de Damasco e Aleppo. Há relatos de que os cristãos têm sido alvo tanto das forças do governo, quanto dos rebeldes.
Vários proeminentes cristãos sírios foram mortos, incluindo o ministro da Defesa, general Dawoud Rajha (assassinado em um ataque aos Escritórios Nacionais de Segurança em Damasco em 18 de julho) e o brigadista-Geral, Nabil Zougheib, (assassinado juntamente com sua esposa e filho, em sua casa, em um bairro cristão de Damasco, em 21 de julho).
A maioria dos líderes cristãos do país alega que os ataques contra os cristãos não têm motivações religiosas, e sim políticas e econômicas. Muitos cristãos temem que os grupos radicais islâmicos fiquem cada vez mais influentes, e que isso leve ao aumento da hostilidade contra eles e outras minorias. Eles temem que estejam cada vez mais vulneráveis às atividades criminosas, inclusive sequestros.
Ao longo do conflito armado entre governo e oposição, os cristãos sírios têm enfrentado o dilema da lealdade. Eles consideram o atual regime como uma espécie de protetor de seus direitos, e temem que o estabelecimento de um novo regime possa trazer mais hostilidades sobre a Igreja síria. No entanto, eles têm consciência de que, fidelidade aberta ao governo ou à oposição, poderá gerar tanto atual como futuramente, retaliação de um ou outro lado.
A Síria está passando por um momento muito difícil, portanto se sentir de orar a Deus em favor dos cristãos e a população em geral ORE, pois nesta causa cremos que Deus pode operar e trazer a paz ao país. Amém…
Assista um vídeo/reportagem da euronews.com e tenha uma noção do que o país esta passando e no vídeo algns momentos de civis fugindo do país, possivelmente entre eles alguns cristãos.

post inforgospel.com.br - com informação Portas Abertas -por: Marcelo Peixoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.