quarta-feira, 25 de julho de 2012

Rio Jordão onde Jesus foi batizado vai ser revitalizado o seu leito por Israel – Confira


O Rio Jordão tem hoje dois lugares ao longo de seu leito apropriados para receber os cristãos para batismo e o Governo de Israel tem projeto de tornar ao rio a sua importância que é relatada na Bíblia, com a revitalização que hoje o seu fluxo de água é de 5% do que era nos tempos bíblicos. Confira e comente…

Pela primeira vez desde a sua fundação em 1948, o Estado de Israel, que lutava contra a falta de água que é uma questão de sobrevivência, informou pela Companhia de água e energia que hoje tem água em excesso, e pode dar ao luxo de parar de “sangrar” o Jordão .
Ramon Ben Ari, diretor da Autoridade de drenagem de South Jordan, disse na última quinta-feira que Israel quer voltar para o Rio Jordão à sua antiga glória, que são relatadas nas Sagradas Escrituras.
Atualmente, em muitas áreas do rio onde Jesus foi batizado por João Batista é apenas um córrego, com 5% de seu volume anterior, e parte do seu canal está poluída ou assoreado.
A causa é a  exploração que o leito que o rio tem sofrido desde o seu início e ao longo do seu curso, com o desvio da água potável para a irrigação em seus pontos sinuosos(curvas do rio), reduzido ao mínimo o volume de água, e o rio fica sem água suficiente para preencher nas curvas a falta de água, ao longo do vale do Mar da Galiléia ao Mar Morto, causando assoreamentos.
Em algumas áreas “, pode facilmente caminhar até o outro lado”, diz Ben Ari, porque quase toda a água que alimenta o rio é desviado pela Síria, Jordânia e Israel, antes de vir para o sul.
Reaproveitamento de água
O quadro negro pode mudar porque agora os israelenses reutilizam 75% das águas pelo tratamento,reaproveitando e diminuindo o desperdício, e no próximo ano 85% de água potável vão vir de usinas de dessalinização. Há cada vez mais água disponível, podendo agora revitalizar novamente os locais dos rios que estão com centenas de metros do seus leitos com falta de água, o qual se pode constatar no momento.
Conforme anunciado pelo Ministro da Água e Energia, Uzi Landau, uma média de 150 milhões de metros cúbicos de água anualmente transferidos para o rio do Mar da Galiléia: “Em dez anos, eliminar a nossa dívida com a natureza”, disse ele.
Espera-se que um grande este esforço de revitalização traga benefício ao turismo. A cada mês 300.000 visitantes que entram no país, metade deles cristãos: “Estes peregrinos organizar a sua viagem à Terra Santa para visitarem as águas do rio Jordão. Quando o rio Jordão for revitalizado, ele irá influenciar diretamente nas agendas de turismo e será incluído definitivamente no itinerário do turistas   “, disse o ministro do Turismo, Stas Misezhnikov.
Como você sabe, os cristãos de todo o mundo reunem-se Jordão para ser batizado, mas agora eles só podem fazer agora, em dois locais específicos, especialmente para este fim, e os outros locais do leito do rio não são usados, por causa da falta de água, resíduos e lixo que torna a água imprópria para este fim.
O Governo também planeja gastar dezenas de milhões de dólares para limpar o Vale do Jordão e dar um impulso ao turismo com a instalação de acampamentos e pousadas ao longo de suas margens.
Ele está construindo uma planta de tratamento de resíduos extremo sul do Mar da Galiléia, quando se abre em dois anos, melhorar a qualidade da água no rio.
Outro obstáculo a superar é que em algumas áreas da margem sul do rio, que corre ao longo da fronteira entre a Jordânia e Israel, ainda existem minas das duas guerras travadas entre os dois países. Limpar estas áreas para torna-las seguras para ser visitada pelos turistas, bem como converter antigos postos militares nos locais turísticos, faz parte do ambicioso plano.
post inforgospel.com.br - com informação Noticias Cristianas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.